publicidade
04/02/2019 16:00

Problema na primeira bateria impediu Pedro Aizza de conquistar pódio na abertura do Light

Autor: FG Com


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


A primeira etapa da temporada 2019 da Copa São Paulo Light não trouxe o resultado esperado para o paranaense Pedro Aizza, de 13 anos. Na disputa do último sábado (2) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), o piloto até conseguiu bom resultado na segunda prova da rodada, chegando em terceiro na categoria Júnior, mas teve problemas na primeira bateria e ficou em oitavo no geral.

Depois de liderar os treinos livres e servir de referência para os rivais, Aizza estava confiante para a tomada de tempos. “Vinha andando muito bem nos treinos, mas a classificação não foi como gostaríamos e marquei apenas o sexto melhor tempo. Nos boxes, descobrimos um problema na membrana do carburador, que se rompeu e, por isso, perdi rendimento”, explicou o piloto, que conta com o apoio da Promax Bardahl.

“Arrumamos o kart para a primeira corrida, mas acabei cometendo um erro e queimei a largada. Tentei me recuperar o máximo que pude, pois sabia que perderia segundos importantes com a penalização. Estava fazendo uma boa corrida, mas quando brigava pela quarta posição, levei um toque e saí da pista”, contou Aizza.

Com isso, o piloto partiu da nona posição do grid na segunda corrida. “Larguei lá atrás, mas consegui me recuperar muito bem. Fiz belas ultrapassagens, a volta mais rápida da prova e terminei em terceiro. Pena termos enfrentado problemas na corrida inicial, mas vamos seguir trabalhando para evoluir ainda mais na próxima etapa”, completou.

A segunda etapa do acontecerá no dia 23 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!