publicidade
28/09/2017 07:23

Primeira vitória de Vinícius Ponce na geral da Graduados valeu vaga na final da Seletiva Petrobras

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce está na final da Seletiva Petrobras


Coroando seu positivo ano de estreia na Graduados, Vinicius Ponce (Híbridos Club / ULV / Kart Mini / Tuka Racing School / Nelsinho Competições / Tchê Motores) venceu pela primeira vez uma etapa da Copa São Paulo Light pela categoria mais competitiva do kartismo nacional. Ele alcançou o lugar mais alto do pódio após duas excelentes provas que lhe garantiram a vitória no final do dia.

Sempre competindo duplamente no Light entre a divisão B e geral da Graduados, a vitória na subdivisão já havia sido alcançada algumas vezes neste ano, mas a vitória no geral veio para coroar a grande jornada que o paulista vem tendo neste ano. Para fechar com chave de ouro, Ponce agora é o 4º colocado na tabela do campeonato geral, e ampliou para mais de vinte pontos a liderança da divisão B.

Marcada pelo forte sol, intensas disputas e as três vagas possíveis para a Seletiva Petrobras, a 7ª etapa do Light se desenvolveu da melhor forma para Ponce. Rápido nos treinos e encerrando as atividades de sexta feira como o mais veloz da categoria, o paulista marcou o quinto tempo ao final do treino classificatório, com a diferença de 0.224s.

Com disputas intensas, a primeira bateria teve um início complicado para Ponce, que chegou a cair para a 6ª posição. Em boa recuperação e com voltas rápidas, ele chegou ao terceiro lugar quando faltavam três voltas e ali recebeu a bandeirada.

O grid invertido entre os cinco primeiros manteve Ponce em terceiro para a largada da 2ª bateria. Ele se manteve em terceiro e então começou a caça à vitória, assumindo a liderança da corrida na 10ª volta. A partir deste momento, o bom rendimento favoreceu Vinicius a manter a liderança até o agito da bandeira quadriculada. Com a maior pontuação na etapa, Ponce venceu a etapa pela Graduados e Graduados B, e ainda garantiu sua vaga na final da Seletiva Petrobrás.

“Trabalhamos muito durante toda a semana, na busca pelo acerto ideal para essa etapa. A intenção era que nada desse errado para conquistar a vaga da Seletiva, e tudo deu mais que certo, foi tudo perfeito. Garanti a vaga para a Seletiva Petrobrás e ainda conquistei minha primeira vitória na geral da Graduados no Light. Muitos se espelham neste campeonato e vencer com um grid composto por vários campeões brasileiros é muito bom”, disse Ponce.

Piloto da Nelsinho Competições, Vinicius só tem a agradecer e exaltar todo o trabalho da equipe no final de semana. “Sempre sabemos a hora de agradecer e sem o apoio da minha equipe a vitória não teria sido alcançada. Nelsinho e Pudim, meu mecânico, sempre me dando o melhor acerto do kart, o Alfredo Tchê, que me possibilitou um motor incrível para andar sempre entre os mais rápidos neste final de semana. Agradecer ao meu pai também, um dos maiores incentivadores, que está sempre do meu lado em todas as corridas, e a todos que torceram neste final de semana”, concluiu.

O próximo compromisso de Vinicius Ponce será durante a 9ª etapa da Copa São Paulo KGV, quando voltará a competir na Shifter, nos dias 20 e 21 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!