publicidade
13/09/2005 13:24

Preparando-se para o Mundial, Jimenez não competirá no Paulista Light

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


O pentacampeão brasileiro de kart Sérgio Jimenez (Birel / Lico / Quake2) não irá disputar a sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste final de semana (17/09) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Tenho viagem marcada nesta quarta-feira para Braga, onde disputarei o Mundial de Kart na semana que vem. Por um lado é uma pena, pois essa será uma corrida importante, mas de outro lado é ótimo, pois estarei representando o Brasil e correndo contra os principais pilotos da atualidade em Portugal”, afirmou Jimenez.

 

Sétimo colocado na tabela de classificação, com 96 pontos e três vitórias em cinco corridas que disputou, o piedadense lamenta perder mais uma prova e a oportunidade de tentar se aproximar do paulista Douglas Hiar, atual líder da Sprinter A com 152 pontos. “É complicado ficar sem disputar corridas em um campeonato onde a regularidade conta demais. Porém, os motivos para as minhas ausências são importantes: o primeiro foi a tentativa de obter patrocínio no começo da temporada para correr de monopostos e o segundo, agora, é o Mundial. Pelo menos sei que poderia estar em uma posição bem melhor no campeonato se tivesse corrido em todas as provas”, explicou o pentacampeão brasileiro de kart.

 

Mesmo com a ausência, Jimenez garante que ficará de olho no Brasil para acompanhar o resultado da prova. “Dependendo do que acontecer, o prejuízo poderá ser pequeno. Vou tentar compensar esta ausência com uma boa posição no Mundial de Braga”, completou o piloto Birel / Lico / Quake2, que foi o pole position no Mundial de kart em  2000, também realizada na cidade portuguesa.

 

A pontuação do Campeonato Paulista Light de Kart depois de sete etapas está assim:

 

1) Douglas Hiar, 152 pontos;

2) Dennis Dirani, 138;

3) Eduardo Leite, 137;

4) Vinícius Quadros, 132;

5) Pedro Nunes, 117;

6) Victor Corrêa, 102;

7) Sérgio Jimenez, 96;

8) Adriano Buzaid, 88;

9) Ricardo Favoretto, 85;

10) Rafael Suzuki, 85.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!