publicidade
18/09/2019 12:26

Premiados pelo Light, Gabriel Koenigkan e Eduardo Araújo disputarão o SKUSA Supernationals em novembro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Eduardo Araújo


No último fim de semana a Copa São Paulo Light realizou a sua  rodada do ano no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A pista paulistana recebeu 123 competidores, que proporcionaram disputas eletrizantes e deixaram o público atento durante todo o dia.

Em uma classificação paralela os pilotos das categorias Cadete, Júnior Menor e Júnior / Codasur Júnior participaram das disputas por uma vaga para participarem, de maneira subsidiada, do SKUSA – Supernationals. A 23ª edição da maior competição de kart das Américas terá vez entre os dias 20 e 24 de novembro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

E a RBC Motorsport, junto aos parceiros IAME, MG Pneus, Piquet Sports e CRG, proporcionará aos competidores a experiência única de competirem na tradicional prova norte-americana.

As categorias Júnior Menor e Júnior / Codasur Júnior tiveram a sua pontuação considerada desde o início da temporada, na primeira etapa. A Cadete, por sua vez, teve validadas para o prêmio apenas as corridas de junho, agosto e setembro, uma vez que a sua inclusão aos benefícios somente aconteceu no começo de junho.

Em uma pontuação apertada, quando os pilotos competiram ponto a ponto, a definição dos ganhadores somente aconteceu neste sábado, em Interlagos. Após disputas eletrizantes que contaram com 21 pilotos na Cadete e 20 na Júnior Menor, os ganhadores das vagas foram Gabriel Koenigkan (DF), que somou 52,5 pontos na Cadete, e Eduardo Araújo, com 63 pontos, na Júnior Menor.

Cabe ressaltar que Araújo ficou empatado em pontos com Pedro Clerot e a definição, conforme o regulamento, se deu pelo resultado final da etapa de setembro.

JÚNIOR / CODASUR JÚNIOR NÃO ATINGIU O NÚMERO MÍNIMO DE PILOTOS - Conforme previa o regulamento da premiação desde o início do ano, para fazer jus ao prêmio as categorias deveriam apresentar um grid mínimo de 10 pilotos por etapa. Infelizmente, nas categorias Júnior / Codasur Júnior este número não foi atingido.

Sendo assim, apesar dos esforços dos pilotos em disputarem as provas, a organização do campeonato seguirá o disposto no regulamento e, desta forma, não será concedida a premiação para esta categoria.

“Ficamos muito felizes em oferecer a oportunidade de intercâmbio de competições mais uma vez para os pilotos do Light. Agradecemos à IAME, MG Pneus, CRG e à Piquet Sports pela parceria e, certamente, faremos o possível para levarmos estes pilotos ao seu melhor em Las Vegas. Sinto muito por não podermos oferecer o prêmio ao vencedor da Júnior / Codasur Júnior, mas, realmente, a quantidade mínima de pilotos não foi atingida e isso é uma condição que deixamos bem clara desde o início do ano”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!