publicidade
26/03/2019 08:05

Prejudicada por batida, Kaká Magno marcou pontos na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Dinho Leme Comunicação


Foto: Sandro Silveira

Kaká Magno


Após a sua estreia em um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo brasileiro, a piloto Kaká Magno (Maquinalub | Sicredi | Levis Brasil | Aprovec | Lellis Tratoria | Fox Milenium Postos | Insano Energético | Gold Star Celulares), da F4 Sênior, voltou às disputas da Copa São Paulo Light no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra.

Com o apoio técnico da equipe Forcolin Racing, a piloto fez um trabalho intenso de em sua preparação e de seu equipamento desde a quarta-feira anterior à corrida.

O sábado de atividades oficiais foi iniciado com a tomada de tempos. A competitividade da categoria esteve muito grande, com melhores pilotos do Brasil em sua categoria na pista. Kaká Magno conquistou apenas a 17ª posição do grid para a primeira corrida, e sem desanimar, partiu para a primeira corrida de recuperação. Mas, diante de concorrentes com karts muito iguais, a piloto teve de suar o macacão para conseguir ultrapassagens. Ao final das 18 voltas ela recebeu a bandeirada na 13ª posição, diante dos 17 concorrentes de sua classe.

Para a segunda bateria Kaká estava animada em escalar o pelotão. Ela vinha fazendo uma corrida de recuperação e ultrapassagens. Mas, após ter recebido uma batida na última volta, a piloto foi parar na grama e ainda assim colocou kart na pista sozinha e voltou para completar a última volta, seguindo até a bandeirada. Mesmo sem conseguir um ótimo resultado, a piloto seguiu na corrida de forma profissional, pensando no campeonato.

“Infelizmente não tive um final de semana bom. Meu kart não foi rápido como o dos meus principais concorrentes, mas mesmo assim estávamos confiantes em boas corridas. Na primeira prova ainda consegui algumas ultrapassagens, mas na segunda fiz algumas ultrapassagens e vim segurando meus concorrentes até última volta antes da batida, era quase impossível chegar neles. Fiz o que realmente eu consegui e, agora, o objetivo é levantar a cabeça, me recuperar das lesões e partir para a próxima”, comentou a piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!