publicidade
20/06/2019 15:05

Pole e vencedor da primeira prova, Vinicius Mercez foi segundo na rodada tripla do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


Em ano de estreia na categoria Júnior Menor, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cerveja Astúria) conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo Light, após marcar pela segunda vez a pole position no Kartódromo da Aldeia da Serra, onde completou a primeira rodada tripla do campeonato na 2ª posição, sendo o quarto pódio na competição.

Somando 30 pontos no campeonato, tendo apenas seis pontos de diferença para o líder, o jovem piloto goiano driblou as adversidades da 5ª etapa do campeonato, realizada no último sábado (15), para se consolidar no “Top 5” da tabela pela Júnior Menor. Ele foi o melhor estreante do ano nesse primeiro semestre da temporada de 2019.

Dono da pole position na 3ª etapa, Vinicius sempre teve desempenhos dignos de vitórias, que acabavam sendo barrados com acidentes ou contratempos adversos. Porém, nessa 5ª etapa, Mercez pode comemorar a primeira vitória em um dos campeonatos estaduais mais importantes do país, quando ao largar da pole position novamente, venceu a primeira prova da etapa.

Tendo a inversão obrigatória dos cinco primeiros para a segunda corrida, em uma certa parte do traçado que só era usada na volta de apresentação, Mercez acabou escapando do traçado, e ao desviar de outro competidor já rodado, acabou batendo, provocando avarias em seu equipamento, no qual limitou o desempenho durante as 17 voltas da corrida.

Era a única curva da pista onde a gente só usava para fazer a volta de apresentação, vi dois pilotos já rodando e quando fui tentar desviar o kart acabou rodando e batendo. Com isso torceu a barra de direção do kart, ainda consegui voltar para pista e completar a corrida na oitava posição”, declarou o piloto, que na última corrida conseguiu repetir o bom desempenho, fechando o dia com a segunda posição na última prova, com a marca da melhor volta, garantindo a segunda posição no pódio.

Dessa vez foi por pouco, mas venci pela primeira vez em São Paulo com um grid de pilotos muito bons. Mesmo com o acidente da segunda corrida, consegui me recuperar e salvar o segundo lugar no pódio, e pontos importantes para o campeonato”, concluiu Vinicius, que agora foca em sua preparação para o Campeonato Brasileir. O piloto vai à Cascavel nos dias 27, 28 e 29 de junho para participar do Open do Brasileiro no Kartódromo Delci Damian, que será palco da competição nacional de kart mais esperada do ano.

Confira o resultado final da categoria Júnior Menor na 5ª etapa da Copa São Paulo Light (Top 10):
1º) Pedro Clerot
2º) Vinicius Mercez
3º) Guilherme Quinteiro
4º) Eduardo Araújo
5º) Luca Neuenschander
6º) Gabriel Bonilha
7º) Cadu Bonini
8º) Antonella Bassani
9º) Maria Nienkotter
10º) Enzo Bedani

Confira pontuação da categoria Júnior Menor após a 5ª etapa da Copa São Paulo Light (Top 10):

1º) Guilherme Quinteiro – 36 pontos
2º) Pedro Clerot – 34 pontos
3º) Gabriel Bonilha – 31 pontos
4º) Lucas Mendes – 30 pontos
5º) Vinicius Mercez – 30 pontos
6º) Eduardo Araújo – 29 pontos
7º) Carlos Bonini – 22 pontos
8º) Mateus Callejas – 17 pontos
9º) Luca Neuenscwander – 14 pontos
10º) Breno Morais – 11 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!