publicidade
16/03/2005 09:28

Pódio no Rio e em São Paulo para Henrique Lambert no mesmo final de semana

Autor: Eveline Teixeira


Um final de semana de muita correria e surpresas para o carioca Henrique Lambert (Cisa Trading). O piloto decidiu se dividir entre os Campeonatos Estadual Fluminense e Paulista Light e por isso competiu em São Paulo no sábado, 12, e no Rio no domingo, 13. "Como eu treinei pouco e ainda estava acertando o equipamento, considerei que as duas provas seriam só para ter mais experiência", revelou.

A expectativa foi desmentida pelos resultados. Lambert conquistou o segundo lugar tanto na competição carioca quanto na paulista. "Em Aldeia da Serra, fiquei mais nervoso. Conhecia pouco a pista e estava estreando na 2a. etapa. Só fiquei tranqüilo quando fiz o 4o. tempo no treino classificatório e vi que andaria junto com todo mundo", disse. Na prova da categoria Sprinter B, o carioca pulou para o 3o lugar logo na largada, conquistou mais uma posição nas voltas seguintes e chegou a liderar a bateria. Depois, foi ultrapassado por Danilo Pereira. "O kart do Danilo estava mais afinado. Nossa estratégia era pontuar. Não adiantava partir para a briga e colocar tudo a perder", explicou o Jaime Júnior, chefe da equipe de Lambert.

No dia seguinte, no Kartódromo Premium, foi a vez da disputa na categoria Sprinter. "No Rio, me pareceu mais complicado porque não treinei uma só vez. Cheguei direto para o aquecimento. A vantagem é que eu já conhecia bem o circuito", afirmou o piloto. Foi o suficiente para garantir outro 2o lugar. Ele confessa que sentiu um pouco o peso de duas corridas seguidas. "Foi puxado. No final, meu rendimento caiu um pouco". Por isso, pretende treinar mais e reforçar o preparo físico. "Agora, com patrocinador definido, vou ter mais condições de me dedicar. Quero brigar pelo título", concluiu.

Veja os resultados da 1a etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

CHILDREN
Flávio Davi Costa
Roni Pereira
Guilherme Nascimento

SPRINTER
Felipe Caiado
Henrique Lambert
Mateus Faria

MASTER
Marcelo Augusto
Cristiano Mattheis
Sérgio Verdi

  • Não há comentários cadastrados até o momento!