publicidade
12/06/2018 08:50

Pilotos da Academia Shell Racing conquistaram seis vitórias em seis corridas na 5ª do Light

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Felipe Baptista


A Academia Shell Racing voltou em grande estilo às pistas. No último sábado (9), no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), durante a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, seus pilotos faturaram nada mais nada menos do que seis vitórias em seis corridas.

Competindo na categoria Júnior, Gabriel Crepaldi obteve um excelente resultado. Largando na pole position, o piloto da Academia Shell manteve a liderança, segurou a pressão do segundo colocado e venceu a primeira prova de ponta a ponta. Na segunda bateria, Gabriel partiu da quinta posição, que manteve por boa parte da prova. Na parte final da corrida, o piloto do kart #137, deu um verdadeiro show, ultrapassando um a um seus concorrentes, até assumir a liderança no giro 16 e faturar em grande estilo a segunda vitória do dia.

Na corrida três, o piloto de 14 anos largou novamente da posição de honra do grid e não deu a menor chance para seus adversários. Com uma ótima largada, Crepaldi abriu uma vantagem confortável e teve apenas que administrá-la para subir no lugar mais alto do pódio na rodada, consolidando a ótima fase.

Na categoria Graduados não foi diferente. Felipe Baptista repetiu o feito do seu companheiro de Academia Shell e também faturou as três vitórias do dia. Na primeira corrida, o competidor de 15 anos partiu da quinta colocação, após um problema na largada. Com uma ótima recuperação, Felipe ganhou boas posições, mantendo-se próximos aos líderes. Após boas disputas, o líder da classe Graduados fez uma linda manobra para ultrapassar o primeiro colocado e vencer pela primeira vez no dia.

Na segunda bateria, o atual campeão do Light na categoria Júnior quase não teve trabalho. Após largar novamente na quinta colocação, Felipe já era o segundo colocado no segundo giro, colado no líder. Na volta seguinte, o piloto da Academia Shell assumiu a ponta, abriu quase 10 segundos de vantagem e venceu de forma tranquila a prova.

Na terceira e última bateria do dia, Felipe largou em primeiro e caiu para segundo. Mantendo-se sempre próximo ao líder, o piloto do kart #121 esperou o momento certo para ultrapassa-lo e abrir uma boa vantagem. Nas voltas finais, o líder disparado do campeonato conseguiu superar a quebra do radiador do seu kart para faturar a terceira vitória do dia.

“Estou muito feliz. É uma sensação maravilhosa ter conseguido as três vitórias hoje. Estou muito satisfeito com o trabalho que a equipe realizou e com o desempenho do nosso novo chassi, vamos com tudo”, disse Gabriel Crepaldi.

'Foi sensacional. Larguei em primeiro na última corrida, mas cai para segundo, depois de algumas voltas assumi a liderança e abri uma boa vantagem, mas meu radiador acabou soltando e raspando no chão. Conseguir encaixar ele em uma posição que não raspasse e não me fizesse perder rendimento. Foi muito bom, consegui abrir uma boa distância no campeonato, vou focar no Brasileiro para tentar mais esse título', declarou Felipe Baptista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!