publicidade
08/02/2017 13:03

Pedro Goulart começou temporada com pódio na Graduados na abertura do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Pedro Goulart


A nova temporada do gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) começou de forma bastante positiva. No último sábado (4), no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, ele disputou a etapa de abertura de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light.

Atual campeão brasileiro da categoria Sudam – título conquistado em julho do ano passado na Paraíba –, Goulart iniciou sua segunda temporada na Graduados, classe que reúne os principais pilotos de kart do Brasil. Sempre posicionado entre os três primeiros colocados nos treinos oficiais, o piloto foi o 5º colocado na tomada de tempos, realizada com pista úmida.

Nas duas provas da rodada Pedro Goulart foi o 4º – e autor da melhor volta em ambas –, resultados que lhe garantiram o terceiro lugar na etapa, por consequência a terceira posição na classificação da Copa São Paulo Light.

“Erramos na calibragem dos pneus e nas duas provas o kart só ‘acendia’ da metade em diante, então não consegui ser competitivo o tempo todo”, lamenta o piloto. “Mas mesmo assim estou muito contente com este início de temporada, subir no pódio em meio a tantas feras é sempre um bom indicativo”, completa Pedro Goulart (ECS Racing).

Otimista em relação à temporada, Pedro Goulart planeja disputar todas as etapas da Copa São Paulo Light. “Tivemos um grid muito bom, com 17 pilotos, e espero que esse número se mantenha”, finaliza o piloto, que competiu com chassi Kart Mini e motores fornecidos pela DTR, sempre utilizando os conhecimentos e conselhos de seu preparador, Laco.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!