publicidade
14/09/2020 10:18

Pedro Aizza venceu mais duas no Light e emplaca seis vitórias seguidas na Graduados B

Autor: ZDL


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


O fim de semana foi de excelentes resultados para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) na disputa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, que realizou rodada dupla, com as etapas 5 e 6. Além de vencer ambas na Graduados B, Aizza foi ainda sexto e segundo colocado no resultado geral da categoria, subindo no pódio quatro vezes e assim levando para casa quatro troféus.

Após os treinos de quinta e sexta-feira (10 e 11), Pedro Aizza concluiu a tomada de tempo na sexta colocação. No sábado (12), as duas primeiras baterias contaram para definir o resultado da sexta etapa, em que o piloto curitibano garantiu um quarto e um terceiro lugar, terminando assim em segundo na somatória. Já a terceira e última corrida somada às duas baterias anteriores, valeu pela quinta etapa, com o piloto sendo o sexto geral.

'Curiosamente, em termos de corrida e de acerto do kart, esta foi a prova mais complicada que tivemos neste ano. Nossa equipe optou por trocar de chassi e desta forma ainda estamos em adaptação. Porém, quando tudo parecia que ia dar errado, me concentrei única e exclusivamente em fazer minha corrida', contou Pedro Aizza, do kart 35.

'Com um kart que não era tão rápido, contei com o fato dos meus adversários baterem. Ainda há muito o que mudar, porque ele é mais pesado que o chassi anterior e senti bastante a adaptação. Feliz demais por quatro troféus e ainda ter garantido a pole position nas duas etapas da Graduados B, o que me faz somar mais pontos ainda na classificação geral desta categoria', completou.

Pedro Aizza já está em Curitiba, onde vive, e no final da semana volta para o Estado de São Paulo. O piloto Promax Bardahl viajará para Birigui pra fazer treinamentos visando a disputa da Copa Speed Park no próximo dia 26, além de preparar ainda mais o kart para o principal compromisso da temporada, o Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro também em Birigui.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!