publicidade
11/11/2019 09:26

Pedro Aizza venceu a penúltima etapa da Copa São Paulo Light pela Júnior

Autor: ZDL Sports


Foto: Divulgação

Pedro Aizza no alto do pódio


O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) fez as pazes com a vitória na Copa São Paulo Light. Seu último triunfo no torneio havia sido na quinta etapa, em junho. A competição teve neste sábado (9) as baterias oficiais da nona e penúltima etapa do ano, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com um segundo lugar na corrida de abertura e um primeiro na segunda, Aizza garantiu o lugar mais alto do pódio e manteve-se na liderança da Júnior.

A etapa começou bem para Pedro Aizza, com bons resultados nos treinos livres entre quinta e sexta-feira (7 e 8). Porém, após os sorteios dos motores, o piloto não teve sorte e perdeu rendimento no motor do seu kart. Assim, a estratégia foi optar pela troca do motor após a tomada de tempos, largando em último lugar na primeira bateria.

'Fui bem na primeira corrida, pulando logo no começo para quarto lugar e depois para segundo. Porém, uma tentativa de ultrapassagem mal realizada por um rival acabou me tirando da disputa pela vitória nesta primeira parte do evento', contou Aizza.

Na corrida seguinte e decisiva da etapa, Aizza largou em quarto lugar e venceu em uma disputa com ultrapassagens e emoção até o fim.  'Larguei bem e logo estava em primeiro lugar. Cheguei a ser ultrapassado, mas consegui recuperar logo na volta seguinte e assim fui até o fim. Foi realmente bem equilibrada essa última corrida, mas consegui vencer. Sigo na liderança, o que faz eu me sentir muito bem. Sensação maravilhosa de voltar ao topo do pódio', avaliou o piloto.

Falta agora uma etapa para a conclusão da Copa São Paulo Light 2019. A disputa será realizada em Interlagos, no dia 14 de dezembro. Na temporada, a competição já teve a conclusão da Codasur Júnior, em que Aizza foi o campeão, após a sétima etapa. Nesta mesma corrida, o piloto garantiu uma das vagas ofertadas pela organização do evento para competir no SKUSA – Supernationals, em Las Vegas (EUA), no final deste mês de novembro.

Pedro Aizza já concluiu 22 provas neste ano, com dez vitórias. Suas duas últimas disputas foram na Copa São Paulo Light, com P1 e um P2, nas etapas 8 e 9. Antes, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os torneios disputados anteriormente haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque.

O triunfo na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Confira os resultados da Júnior na 9ª etapa da Copa SP Light (top 5):
Prova 1
1 Gabriel Gomez 18 voltas em 12min43seg128
2 Pedro Aizza a 1.702
3 Henrique Manhani a 2.142
4 Ricardo Gracia Filho a 2.614
5 Júlia Ayoub a 2.941

Prova 2
1 Pedro Aizza 20 voltas em 14min20seg959
2 Lucas Staico a 0.036
3 Gabriel Gomez a 3.844
4 Lucas Favaro a 5.367
5 Ricardo Gracia Filho a 1 volta

  • Não há comentários cadastrados até o momento!