publicidade
18/06/2019 09:38

Pedro Aizza venceu a 5ª etapa do Light e assume liderança na Júnior

Autor: ZDL Sports


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza


O piloto Pedro Aizza, da equipe Promax Bardahl/GM Motorsports, mostrou neste fim de semana que vive um excelente momento. No Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, o curitibano de 14 anos venceu sua terceira competição seguida. Após os triunfos no Metropolitano de Cascavel e no Sul-Americano, Aizza faturou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no sábado (15), assumindo a liderança da Júnior.

O triunfo dessa etapa, que teve rodada tripla, veio após Aizza terminar em segundo lugar na bateria de abertura e ter vencido em seguida as outras duas provas. Fato em comum às três corridas é que não faltou emoção, principalmente nos momentos finais. 'Foi tudo muito disputado. Na primeira larguei em quarto lugar e estive em primeiro até faltar cinco voltas, quando o Gabriel Gomez me ultrapassou. A partir daí, ele, eu e o João Victor Camargo alternamos posições na ponta. Consegui recuperar a liderança em uma curva, mas cometi um pequeno erro e o Gomez nos ultrapassou e venceu', detalhou Pedro.

'Na segunda corrida, o Gabriel e eu alternamos a liderança desde o início, até que assumi a ponta no fim e na última volta tive que conduzir de maneira inteligente para garantir a vitória. Já na terceira e última, larguei em primeiro e cheguei a estar em terceiro, no momento em que o João Victor e o Gabriel tiveram uma batida. Assim, a disputa pela vitória ficou entre o Ricardo Gracia e eu. Ele liderava até a última curva, quando aproveitei o único espaço possível para ultrapassá-lo e vencer a prova. Estou muito feliz com mais um título em 2019 e ainda mais pela liderança da categoria', comemorou Aizza.

Além do aprendizado e da experiência adquirida na quinta de dez etapas da Copa SP Light, Pedro Aizza teve mais um 'treinamento de luxo' visando o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Cascavel, entre os dias 15 e 27 de julho. Antes da competição nacional, o piloto Promax Bardahl compete na segunda etapa do 22º Campeonato Sul-Brasileiro, entre os dias 20 e 22 de junho, em Xanxerê (SC), a terceira maior competição da modalidade no País.

Pedro Aizza já disputou dez provas neste ano, com seis conquistas. Antes da 'tríplice coroa' com as vitórias no Metropolitano, Sul-Americano e na quinta etapa da Copa São Paulo Light, ele foi segundo na 2ª etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, na qual tem, até o momento, mais uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocação nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!