publicidade
07/05/2019 10:37

Pedro Aizza superou problemas na tomada para conquistar 2º lugar no Light

Autor: ZDL Sports


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza em segundo lugar no pódio


O curitibano Pedro Aizza, de 14 anos, ficou com o segundo lugar na quarta etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, na capital paulista. Neste sábado (4), o piloto Promax Bardahl terminou a disputa com uma vitória e um segundo lugar após enfrentar problemas na classificatória e fazer uma corrida de recuperação, com duas ótimas baterias e o título sendo definido por critério de desempate: também com uma vitória e uma segunda colocação, Guilherme Figueiredo foi campeão por ter obtido o melhor resultado na primeira prova do dia.

'Quando saí do parque fechado quebrou uma peça do carburador do kart, que o manteve ligado na posição de aceleração máxima. Não consegui realizar a tomada de tempo e fiquei com a última colocação, mas a equipe trabalhou rápido, para que eu pudesse largar na primeira bateria', explicou Pedro, dono do kart #35, que havia vencido a segunda etapa do evento no ano, em Aldeia da Serra (SP), no mês de março.

Pedro, que disputa a categoria Júnior (Codasur), mostrou mais uma vez que está correndo em alto nível: muito bem nos primeiros treinos, superou o problema na classificação e foi em busca da recuperação na prova, largando em último na primeira bateria e terminando na segunda colocação. Na corrida final do dia, saiu em quarto, sendo líder já na volta inicial e comemorando a vitória. Além disso, fez a volta mais rápida nas duas provas, com os tempos de 51seg897 e 52seg099.

'O traçado realizado nesta etapa tinha poucas opções de ultrapassagens e isso dificultou nas três primeiras voltas. Consegui passar os adversários, mas o Guilherme abriu uma boa vantagem. Quando fiquei em segundo, fui em busca do líder e fiz a volta mais rápida. Se a duração da prova fosse mais longa, o cenário talvez teria sido outro', analisou o piloto paranaense. Pedro terminou em segundo, com 16min38seg005, a 2seg740 do vencedor, após 19 voltas.

Na segunda bateria, com a inversão do grid dos cinco primeiros, Pedro saiu em quarto e, com ótima largada, superou a parte suja da pista. Na primeira curva já estava em segundo, assumindo a liderança ainda na volta inicial. Aí foi a vez de Guilherme ter dificuldades de ultrapassagem. O piloto Promax Bardahl foi abrindo vantagem, com os dois baixando o tempo até o final da corrida. Pedro venceu com 16min41seg077, com 1seg544 à frente do adversário.

'Sabia que teria nesta corrida um adversário de alto nível, que vem se destacando no kart europeu e isso motivou ainda mais. Terminamos empatados na pontuação, mas o critério de desempate número 1 é a melhor colocação na primeira prova. Por isso, ele conquistou o lugar mais alto do pódio, mas fiquei feliz com os resultados que consegui', afirmou Pedro, que saiu da pista elogiado por todos.

Além da vitória na primeira de três etapas do Campeonato Sul-Brasileiro e do triunfo na abertura da Copa Interlagos, Pedro Aizza disputou as quatro etapas da Copa São Paulo Light em 2019. Em fevereiro, em Interlagos, teve como destaque uma terceira colocação na segunda bateria. Venceu a segunda etapa, em março, em Aldeia da Serra, e terminou em terceiro lugar na terceira etapa, também em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!