publicidade
24/08/2020 11:37

Pedro Aizza subiu no alto do pódio da Graduados B pela segunda vez consecutiva no Light


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


O piloto paranaense Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) teve mais um fim de semana produtivo em seu ano de estreia na categoria Graduados. Na quarta etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, além de garantir a segunda vitória consecutiva na Graduados B, Aizza confirmou um lugar no pódio na classificação geral da categoria, com a sexta colocação.

Após a realização dos treinamentos entre quinta e sexta, Pedro registrou a sétima melhor marca na tomada de tempo realizada no início do sábado (22), pouco antes das duas baterias. O piloto Promax Bardahl dominou a Graduados B e venceu ambas as corridas. Na classificação geral foi oitavo e sétimo, respectivamente, conquistando uma posição no pódio.

'Além de ser uma etapa com pista molhada, foi bem diferente do que estou acostumado. Desde o início do ano os compostos de pneu vem sendo mudados e desta vez ficou muito duro, ou seja, diminuiu muito a quantidade de borracha na pista. Assim, a tocada dos pilotos foi em um estilo mais europeu. Quem tem a cultura de andar nesse estilo, oposto do que fazemos no Brasil, conseguiu ser muito rápido. Como estou estreando na Graduados, não tenho esse costume e o desafio foi me adaptar em um curto espaço de tempo', avaliou Aizza.

'Mesmo assim eu estava confiante de que conseguiria bons resultados. Fui preparado psicologicamente para as duas condições possíveis, chuva ou seco. E durante o sábado o tempo alternou bastante. Consegui me destacar na Graduados B, chegando a ficar próximo dos pilotos da A. O importante é que o objetivo foi conquistado, garantir um lugar no pódio. O foco será sempre esse, brigar pelas primeiras colocações no geral da categoria', complementou Pedro Aizza, do kart #35.

Pedro Aizza disputou três provas em 2020. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas do Light por conta de uma lesão na costela, Aizza estreou no torneio em julho e ficou com a sétima colocação geral da categoria, além de vencer na Graduados B, repetindo a conquista neste fim de semana.

Fonte: ZDL

  • Não há comentários cadastrados até o momento!