publicidade
17/12/2019 09:32

Pedro Aizza garantiu lugar no pódio na Copa São Paulo Light em Interlagos

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza (35)


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi palco no sábado (14) da décima e última etapa da Copa São Paulo Light. Na disputa pelo título da Júnior, em que contam os resultados de seis das dez rodadas da competição, Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) garantiu o segundo lugar da etapa, restando agora a homologação oficial do resultado por parte da organização para comemorar, ou não, o título de mais uma categoria em 2019. Pedro já havia vencido a Codasur Júnior, em setembro deste ano.

Na etapa final, Pedro Aizza foi segundo colocado nas três baterias, todas elas vencidas pelo seu principal adversário na briga pelo título, o piloto Gabriel Gomez, que assim subiu no lugar mais alto do pódio na etapa. Antes da disputa, Aizza e Gomez tinham 51 e 48 pontos somados (com o descarte de um resultado) de acordo com a classificação do Interlagos Motor Clube.

Assim, com a vitória, Gomez somaria 17 pontos, 16 da vitória e um extra pela volta mais rápida na bateria 2, enquanto Aizza soma 14, pela segunda colocação. Caso os dois atinjam 65 pontos, no desempate, o piloto Promax Bardahl será o campeão, por ter vencido três etapas, contra duas do adversário.

'Nossa estratégia para a decisão foi montada após percebermos que o Gomez tinha um carro melhor do que o nosso nas baterias desta etapa. Por isso, focamos em garantir o segundo lugar e brigar pelos pontos extras de melhor volta nas três baterias. Na última, eu tinha a volta mais rápida, até que o Henrique Manhani conseguiu cravar o mesmo tempo que o meu. Ainda falta a organização divulgar o resultado, mas o campeão será definido no desempate ou por um ponto. Isso mostra o quanto a etapa e a competição são bastante equilibradas', explicou Pedro Aizza.

Pedro Aizza foi o quarto mais rápido na tomada de tempos, realizada no início da manhã de sábado, em que Júlia Ayoub foi a mais veloz. Na corrida 1, com 15 voltas, terminou 1seg920 atrás de Gomez, com Júlia em terceiro. Na seguinte, com 18 voltas, a diferença foi menor, 0seg381, terminando em segundo lugar, à frente de Lucas Favaro. Na terceira bateria, 20 voltas, a distância foi também próxima da anterior, 0seg360, com Henrique Manhani fechando no top 3.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!