publicidade
10/12/2018 10:03

Pedro Aizza encerra temporada com homenagem e vitória na Copa São Paulo Light

Autor: FG Com


Foto: Show & Roda

A homenagem de Pedro Aizza ao presidente da Promax Bardahl


O paranaense Pedro Aizza, de 13 anos, venceu no último sábado (8) a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra (SP). Nas três baterias disputadas, o piloto venceu uma, chegou em segundo e em quarto nas outras duas e faturou a etapa no geral da categoria Júnior.

O piloto também aproveitou a oportunidade para homenagear o presidente da Promax Bardahl, Roberto Galvão, que faleceu no mês passado. Ele levou na viseira de seu capacete os dizeres: “Para sempre Roberto Galvão”.

Aizza, que este ano foi vice-campeão da Copa Brasil e também subiu ao pódio no Open Minas e no Campeonato Brasileiro, encerra de forma muito positiva seu primeiro ano da categoria Júnior.

“Começamos os treinos em Aldeia da Serra com vários problemas e chegamos a ficar em último no penúltimo treino livre. Mas na tomada de tempos conseguimos um acerto melhor e perdemos a pole por milésimos de segundo”, contou o paranaense.

“Larguei em quarto, para se ter uma ideia da competitividade da etapa. O clima no Parque Fechado era muito tenso, porque os três primeiros estavam na disputa pelo campeonato por pouca diferença de pontos. Como eu não disputei todas as etapas, não estava na briga, mas queria a vitória”, continuou.

“Na primeira prova saí com a libra muito baixa e nas cinco primeiras voltas perdi muitas posições e levei muitos toques. Consegui me recuperar e terminar em quarto. Na segunda bateria, larguei super bem e, faltando quatro voltas, assumi a ponta e venci. Na prova final, larguei na pole, mas teve muito enrosco. Cheguei em segundo e garanti a vitória geral”, lembrou.

“Fico feliz por terminar a temporada desta forma e poder homenagear com uma vitória o Roberto Galvão, que sempre me apoiou tanto”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!