publicidade
09/11/2020 10:21

Pedro Aizza é bicampeão da Copa São Paulo Light em dia de vitória inédita na classificação geral da Graduados

Autor: ZDL


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza recebe a bandeirada da vitória em Interlagos


O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) fez bonito no sábado decisivo Copa São Paulo Light em Interlagos. A disputa foi válida pelas etapas 8 e 9 do torneio, com a decisão dos títulos de 2020 em jogo. Além da conquista do bicampeonato, ao faturar o troféu da Graduados B, Aizza ainda venceu pela primeira vez em sua carreira uma bateria na classificação geral da Graduados.

A rodada dupla começou de forma bastante animadora para o piloto curitibano de 15 anos, que garantiu a segunda colocação na tomada de tempo. Na bateria 1, foi o terceiro na geral. Na segunda corrida, foi o quinto colocado após sofrer uma penalização, vencendo em seguida a terceira e última bateria. Já na Graduados B, venceu as três provas e garantiu o título com boa vantagem para os concorrentes, mesmo não tendo competido nas etapas 1 e 2 por conta de uma lesão.

'Eu estava com o pensamento bem positivo desde o início desta rodada dupla, porque tinha uma boa vantagem para meus concorrentes na disputa do título da Graduados B. Embora eu não tenha participado das duas primeiras etapas, havia vencido todas as outras e isso me deixou confiante', comentou Aizza. 'Para me animar mais ainda, fiz uma excelente tomada de tempo, algo que há muito não conseguia, que era largar na primeira fila', completou.

'Não fui tão bem nas duas primeiras baterias, pois eu não estava me sentindo confortável com o kart. Assim, na última bateria resolvemos arriscar algumas alterações e aí meu kart ficou muito rápido. Larguei na quinta colocação e construí de forma sólida a vitória, com trabalho de formiguinha a cada volta. Passei o líder a quatro voltas do fim e administrei a primeira colocação com muita luta. Após fazermos alguns cálculos, só com a pole position na Graduados B eu já garantia o título, mas consegui vencer as três baterias da categoria e ainda venci uma na geral, na bateria final. Foi muito legal. Um dia para guardar na memória', finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!