publicidade
25/08/2021 08:47

Pódio nas duas divisões da Graduados marcaram participação de destaque de Gabriel Gomez no Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Nem mesmo o contratempo enfrentado na primeira corrida diminuiu o brilho e destaque de Gabriel Gomez (CRG | DTR Motorsport | DDirani Coach | MGTires | GG Motorport) na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo de Interlagos no último sábado (21). Ao fim de duas provas, o piloto catarinense foi o segundo colocado nas categorias Graduados e Graduados B depois de ter sido pole e ter vencido a segunda corrida do dia, com direito a melhor volta.

Após o destaque na Copa Brasil com os excelentes desempenhos nas categorias OK FIA e Graduados, o piloto de 14 anos mostrou que está em uma incrível fase ao repetir suas atuações no Light, liderando todas sessões de treinos e marcando também a pole position da Graduados com a diferença de 0.485 para o segundo colocado.

Largando da pole position, Gabriel viu a vitória escapar com uma queda de rendimento causada por um problema na válvula da roda traseira direita ainda nas voltas iniciais, o que limitou seu desempenho e o fez concluir a primeira prova apenas em 8º.

Com uma largada espetacular na segunda corrida, Gomez já ocupava a segunda posição após a primeira curva e assumia a liderança na volta seguinte. Ele manteve a ponta até a bandeirada, garantindo também a melhor volta da prova. Com a soma dos pontos, o piloto catarinense fechou a etapa na segunda posição dos dois pódios.

“Não foi dessa vez que tudo saiu perfeito, mas mostramos nosso trabalho com um conjunto ímpar entre kart, motor e equipe. O problema da primeira corrida mostrou que, mesmo com um equipamento perfeito, enfrentamos contratempos quando menos esperamos. Fiz o meu trabalho dentro da pista, junto do trabalho da minha equipe fora da pista e vamos continuar trabalhando na busca pela vitória geral na Graduados, que está cada vez mais perto”, disse Gomez, que disputa sua primeira temporada na Graduados.

Gabriel Gomez continua sua preparação para o Mundial e na primeira semana de setembro disputa a rodada dupla do Circuito Paulista em Birigui (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!