publicidade
05/04/2005 08:23

Paulista Light realizou primeira rodada dupla da temporada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


O Kartódromo Aldeia da Serra, que está localizado na cidade de Barueri (SP), foi mais uma vez o palco das empolgantes disputas do Campeonato Paulista Light RBC 2005. Em um dia de muito calor os 104 pilotos inscritos na prova puderam aprovar a excelência nos serviços de preparação da RBC. Pela primeira vez em três anos de competição não foi registrada nenhuma quebra de motor, mesmo cada um deles tendo sido submetidos à quase hora de funcionamento.

Outro fato que chega a impressionar é a competitividade conseguida neste Campeonato. Na categoria Master A, por exemplo, os 15 primeiros colocados na tomada de tempos estavam separados por apenas quatro décimos de segundo. Continuando a análise das tabelas nesses mesmos quatro décimos, chegamos aos números de 12 na Master B, 10 na Júnior e 14 na Sprinter B. Na Sprinter A, todos os 18 pilotos do grid tiveram seus tempos registrados dentro do mesmo segundo.

"Estamos buscando melhorar o nosso Campeonato e, mais do que isso, procurando dar um suporte diferenciado aos pilotos que competem conosco. A estrutura que a RBC traz à pista está comparada a grandes equipes do automobilismo nacional. São ao todo oito pessoas, uma carreta oficina e um caminhão para proceder qualquer tipo de manutenção nos mais de cento e cinqüenta motores que trazemos em todas as etapas. Atingir o nível de nenhuma quebra em uma rodada dupla foi um fato que realmente nos emocionou, pois coroa o trabalho de uma equipe que se dedica o mês inteiro para deixar os motores o mais semelhante possível", explicou entusiasmado o promotor do Campeonato, Rafael Cançado.

As competições do dia tiveram início na parte da tarde com a categoria Cadete. Após largar na pole-position Lu Kachan se envolveu em um acidente na segunda curva com Bruno Bonifácio e perdeu várias posições. Erik Gasparini pulou na ponta mas, sob forte pressão de Jean Aguiar. As voltas foram passando e com várias trocas de posição eles protagonizaram uma bela disputa pela liderança. Na briga pelo terceiro posto cinco karts estavam na disputa que parecia ser de uma categoria superior tamanha a determinação dos garotos. Ao final das 18 voltas, Erik cruzou na liderança com Jean em seu encalço. Matheus Rotta ficou com a terceira posição.

Na seqüência, foi vez dos experientes pilotos da Master A tomarem a pista. Representando a Victoria Racing, Carlos Pereira fez a pole-position seguido por Pedro Souza e o líder do Campeonato, Fernando Croce. Carlos largou bem e manteve a ponta mas, na segunda volta Pedro já liderava. Na volta seguinte, na ânsia de recuperar seu posto Carlos acabou atingindo o kart de Pedro e ambos perderam algumas posições. Melhor para Croce, que com isso assumiu a liderança, com Fábio Rimbano em segundo. Nessa altura as disputas pelas posições intermediárias pegavam fogo e se formaram três grandes blocos na pista. Na metade da prova, andando muito rápido, Carlos Pereira estava em terceiro no encalço de Fábio Rimbano. Não demorou muito para ele ultrapassá-lo e seguir em caça a Croce. Mais algumas voltas e ele alcançou o concorrente, que não teve como evitar a ultrapassagem. Assim, a prova terminou com Pereira em primeiro, Croce em segundo e Rimbano em terceiro. Na segunda bateria, demonstrando realmente a excelente fase em que se encontra, Fernando Croce deu um verdadeiro show e venceu seguido de Carlos Pereira e Felipe Johannpeter.

Na Master B, Caito Viana andou muito bem e garantiu a pole-position com o tempo de 41s941. Na primeira prova ele confirmou a pole e seguiu firme na ponta. Mas, durante toda a bateria a disputa pela ponta foi muito intensa e contou em todos os momentos com no mínimo quatro karts. Os toques foram inevitáveis e quem se prejudicou com isso foi Rui Monteiro, que vinha na briga e terminou apenas na 18ª posição. Caito venceu com Eduardo Molina em segundo e Massayuki Katsui em terceiro. Na segunda prova Molina assumiu a ponta na largada e abriu em relação aos demais. Formaram-se pela pista vários blocos com 3 e 4 karts disputando posições deixando todos meio confusos pois não dava para perder nada. No final, Molina venceu com quase três segundos de vantagem para Amorim Jr.. Eduardo Porto ficou em terceiro.

Na Júnior, a própria classificação do Torneio já era o prenuncio de uma grande prova. Victor Carbone, Fábio Gamberini e Felipes Apezzato dividiam a ponta com 54 pontos. Na tomada Apezzato se deu melhor e saiu na pole com Carbone em segundo e Pedro Rodrigues em terceiro. Logo na largada um acidente envolveu os karts de Ingrid Grasser, Renan Fernandes e Arthur Guilherme. Ingrid voltou para a prova mas, Renan abandonou e Arthur foi levado ao ambulatório da pista mas nada sofreu. Na ponta e briga permanecia acirrada com Giancarlo Vilarinho assumindo a ponta. Nathan Oliveira, Victor Carbone e Pedro Rodrigues protagonizaram disputas muito acirradas que levantaram o público. No final, Vilarinho ficou em primeiro com Oliveira em segundo e Carbone em terceiro. Na segunda prova, mais uma vez Vilarinho mostrou que estava em um ótimo final de semana e venceu. Mas, a disputa foi muito apertada durante todo o tempo e ele somente conseguiu recuperar a ponta na última curva, quando ele vinha
na terceira posição e, em um toque, Apezzato e Rodrigues acabaram dando a segunda vitória do dia para ele. Nathan Oliveira, que chegou em primeiro na pista, foi desclassificado por irregularidade técnica em seu motor.

Na Sprinter B aconteceu a cena mais inusitada do dia. Logo na largada da primeira bateria todos os karts sairam embolados em busca de posições. Mas, na terceira curva, mais da metade dos karts presentes na pista se envolveram em uma rodada geral. Foi uma cena cômica, pois, de 17 karts que largaram apenas seis não se envolveram. Rapidamente todos eles voltaram a pista e continuaram a prova. Na ponta, os sobreviventes Jhonattan Rechzinski, Felipe Ferreira, Marcelo Okazaki, Rogério Dourado e Bruno Zarpelon se revezavam nos quatro primeiros postos da prova. No final Jhonattan ficou em primeiro com Felipe em segundo e Marcelo em terceiro. Na segunda prova Felipe pulou na frente logo no início da bateria e não mais perdeu o posto. As posições se definiram de forma mais rápida e nas últimas voltas restou apenas aguardar a bandeirada final. Felipe venceu com Jhonattan e Carlos Escarlate em terceiro.

As últimas baterias das duas provas foram da categoria Master A. Reunindo vários talentos da atualidade essas foram sem dúvida as provas mais esperadas do dia. Rafael Suzuki saiu da pole-position seguido por Pedro Nunes e Douglas Hiar. Suzuki segurou a ponta na largada que teve como destaque Dennis Dirani. Dirani pulou da quinta para a terceira posição e já pressionava os lideres. Com cinco voltas completadas, enquanto Suzuki e Vinícius Quadros disputavam a ponta, Dennis executou uma maravilhosa manobra, atrasou a freada de uma curva e ultrapassou os dois de uma vez só. Daí para frente ele abriu um pouco e deixou a briga, que estava realmente muito apertada, para Quadros, Suzuki, Nunes, Hiar e Tales Dias. Eles se revezaram várias vezes na segunda, terceira e quarta posições até a bandeirada final. Com 15 voltas completadas Denis chegou em primeiro com Suzuki em segundo e Hiar em terceiro. Na segunda prova, Denis seguiu firme rumo a segunda vitória. Suzuki e Hiar se tocaram na segunda curva, mas, nem chegaram a sair da pista. Eduardo Leite fez uma excelente largada e pulou da nona para a quarta posição. Daí para frente tratou de passar Tales Dias e Nunes para enfim alcançar a segunda colocação. Suzuki ainda batalhou e conseguiu terminar a prova na terceira posição.

Na hora da premiação foram feitos os sorteios da etapa os pilotos que se deram bem foram Pedro Rodrigues e Jhonattan Rechzinski, com um carburador Botto e, Fernando Scotti e Luis Souza, com um kit de adesivação de carenagem, para cada um.

A próxima prova do Paulista Light RBC teve seu local de realização alterado e, dessa forma, será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP. A data permanece a mesma, ou seja, dia 07 de maio.

O Campeonato Paulista Light RBC de Kart é uma realização da RBC Preparações de Motores com organização do Interlagos Motor Clube, supervisão da FASP e apoio da Kart Mini, Birel, Botto Auto Gear, Artmix, Raceone e Mahogany.

Todas as informações sobre o Campeonato Paulista Light RBC 2005 poderão ser acessadas diretamente na página da RBC Preparações, através do endereço: www.rbcpreparacoes.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!