publicidade
07/10/2005 14:34

Onze corridas agitam Aldeia da Serra

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


Após três semanas de intervalo, o Campeonato Paulista Light de Kart, um dos certames mais disputados do cenário nacional, retornará às pistas neste sábado (08), para a disputa da oitava etapa da temporada, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A novidade desta etapa será a realização de uma rodada dupla das categorias Master A, Master B, Júnior, Sprinter B e Sprinter A, com apenas a Cadete realizando uma única bateria no sábado, totalizando 11 corridas na programação.

 

Restando apenas duas etapas até o final da temporada, a rodada deste sábado poderá ser determinante para muitos pilotos em relação à classificação no campeonato, como é o caso do vice-campeão paranaense de kart e campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão Felipe Ferreira (CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security), da categoria Sprinter B. “Teremos muitos pontos em jogo. Com dois bons resultados, posso atingir a vice liderança e voltar a brigar pela primeira posição. Mas antes de pensar alto precisarei trabalhar muito dentro da pista e disposição não me falta”, afirmou o paulista. O líder da Sprinter B é Henrique Lambert, com 173 pontos.

 

Já na Sprinter A, a principal divisão do competitivo Paulista Light, a disputa segue acirrada, com os pilotos bem próximos entre si na pontuação. Sendo assim, muitos deles irão com tudo para Barueri, visando não dar sossego para o líder Douglas Hiar (183 pontos) e embolar ainda mais o campeonato nesta reta final. “Minha diferença para o sexto colocado é de apenas um ponto e uma boa atuação neste final de semana poderá servir como um trampolim para brigar por posições melhores na próxima etapa. Esta tão equilibrado que, para mim, o título só será definido em dezembro”, destacou o tricampeão mineiro Victor Corrêa (Unifenas).

 

Alheios a tudo, os pilotos da Cadete sempre proporcionam um show a parte no Paulista Light. Dividida em três turnos, a temporada da Cadete parte para sua última fase, a Copa Paulista RBC de Kart e candidatos ao título é o que não faltam. “Quero ir lá pra defender meu título na Copa RBC (segundo turno) e tentar ganhar a quinta corrida neste ano. Não vou deixar ninguém em paz”, completou o pequeno voador Lu Kachan (CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security), vice-campeão brasileiro e quarto colocado na Copa Paulista, com sete pontos, quatro a menos que os líderes Matheus Chequer e Mauro Custódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!