publicidade
05/04/2019 11:58

Olin Galli e Lucas Staico são os primeiros classificados pelo Light para o Campeonato Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Rodrigo Maitan

Olin Galli


O Campeonato Brasileiro será disputado na segunda quinzena do mês de julho e deverá receber cerca de 500 pilotos. As disputas deste ano terão vez no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), e marcarão a 54ª edição do principal campeonato do kartismo nacional.

Seguindo a política de benefícios e incentivos de toda a sua história, a Copa São Paulo Light oferecerá neste ano oito vagas subsidiadas para as disputas do Campeonato Brasileiro e quatro delas serão para a categoria Codasur e quatro para a Codasur Júnior.

Seguindo os critérios já informados desde o começo da temporada, as duas primeiras vagas já foram preenchidas, premiando os pilotos das categorias Graduado e Júnior. Os dois pilotos que mais pontos somaram ao final das duas primeiras rodas do campeonato (fevereiro e março) já têm a sua vaga no Brasileiro.

Com 25 pontos conquistados, Olin Galli é o classificado da Graduado para a Codasur e, com 18 pontos, Lucas Staico é o classificado da Júnior para a categoria Codasur Júnior.

CODASUR JÚNIOR E CODASUR COMEÇAM SUAS DISPUTAS NESTE SÁBADO – As categorias Codasur Júnior e Codasur terão um campeonato com quatro etapas, sendo elas as de abril, maio, agosto e setembro. A soma dessas quatro etapas irá indicar os dois campeões.

Essas categorias, em sua maioria, recebem pilotos com filiação CBA de Graduado ou Júnior, têm regulamento técnico específico e utilizarão os motores X30 Codasur, de 175cc.

Cabe ressaltar, porém, que nesta rodada de abril ambas as categorias participarão com motores IAME MY em virtude de atraso no processo aduaneiro. Somente para esta terceira etapa do Light a Codasur competirá então com motores preparados e a Codasur Júnior segue com os motores sorteados.

PREMIAÇÃO – Levando-se em conta a pontuação do Light após a soma das etapas de abril e maio, os dois pilotos melhores classificados de ambas as categorias receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Brasileiro.

As vagas dão direito à isenção no pagamento dos motores e dos pneus para a tomada de tempos e corridas na principal competição do kartismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!