publicidade
27/09/2018 08:41

Nicolas Chon terminou rodada do Light em terceiro e chegou ao Top 3 da Júnior Menor


Foto: Jackson de Souza

Nicolas Chon


As últimas duas semanas foram de intensas atividades para Nicolas Chon (Cobrecom | Phitofarma | Otugui SM | Games Play SP | Speed Racing) que disputou provas da Granja Viana e da Copa São Paulo Light. E, com três pódios – uma vitória –, concluiu o mês de setembro com saldo positivo, se aproximando do final do ano disputando dois títulos.

Sempre em destaque nas competições, com apenas 11 anos Chon vem colecionando bons resultados nessa temporada. Vitórias, pole positions e os títulos do Torneio de Verão e Inverno da Granja Viana exaltam a trajetória do piloto paulista, que completou a última etapa da Copa São Paulo KGV com a sexta vitória na F4 Junior e finalizou o campeonato no top 5 da Júnior Menor.

No último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, Nicolas encarou as atividades da 7ª etapa do Light e, buscando a recuperação no campeonato, conseguiu subir mais duas posições na tabela após garantir um top 3 que teve gosto de vitória, já que ele foi jogado fora da pista quando ocupava a liderança da segunda corrida, a duas voltas do final.

A etapa iniciou de forma amena, com a 6ª posição na tomada de tempo da Júnior Menor. Porém, um 3º lugar na primeira corrida animou Chon para a última prova do dia. Largando em 3º, ele assumiu a ponta logo nas primeiras curvas e viveu um duelo intenso durante as 21 voltas. Entre várias trocas de posição, Nicolas abriu a penúltima volta na ponta, mas em uma tentativa de ultrapassagem de outro competidor, acabou sendo empurrado para a grama e perdeu contato com os três primeiros na volta final, terminando em 4º.

Na somatória de pontos, o paulista completou a etapa na terceira posição, entrando no top 3 na classificação do campeonato, com 19 pontos de diferença para o líder. “Temos que lidar com ocasiões assim, erros que podem ser evitados acabaram manchando meu final de semana”, lamenta. “Melhoramos o equipamento no decorrer da etapa e na segunda corrida conseguimos um rendimento muito bom. A vitória na segunda corrida poderia ter me dado a vitória na etapa. Agora é pensar nas próximas corrida, e nos manter pontuando bem, já que teremos dois descartes de zero pontos”, finalizou Chon.

Confira a pontuação da Júnior Menor (sem descarte):
1 Vinicius Tessaro – 89 pontos
2 Lucas Staico – 82
3 Nicolas Chon – 70
4 Lucas Mendes – 54
5 Matheus Ferreira – 51

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!