publicidade
20/09/2005 08:57

Motor travado atrapalha estréia de Caio Vianna no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


A estréia do piloto carioca Caio Vianna (Nutry) no Campeonato Paulista Light, que teve sua nona prova realizada no último sábado (17/9) no Kartódromo Aldeia da Serra, não foi de acordo com os planos estabelecidos.

 

Por não estar participando regularmente do campeonato, Caio Vianna projetou sua estréia como uma prova sem compromisso, onde ele se sentiria à vontade para buscar apenas a vitória, sem se preocupar em marcar pontos para uma possível boa classificação no campeonato.

 

“A idéia era justamente esta. Como eu estava de ‘sangue doce’, eu iria para a pista pensando apenas em vencer, sem me preocupar em somar pontos para o campeonato”, explicou Caio Vianna, que competiu na categoria Sprinter B.

 

Mas não foi bem assim. Um motor travado logo na décima volta da corrida provocou um abandono prematuro do piloto carioca. “Fiquei bastante chateado. Eu tinha feito bons treinos e tínhamos uma boa perspectiva com relação a um bom resultado nesta estréia”, disse o piloto Nutrientes Nutry, que compete pela equipe Allatere Racing.

 

Agora, os planos de Caio Vianna já se direcionam para os preparativos para a 7a edição da Copa Brasil, que se realizará no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR). “Pretendo participar do Campeonato Paranaense, que será a última prova antes da Copa Brasil no Raceland. Com isto, terei uma boa oportunidade de me preparar para a prova em condições reais de corrida. Minha participação no Paranaense ainda não está confirmada, mas deverei estar presente”, disse Caio Vianna.

 

Na Copa Brasil, o piloto da Nutry competirá na categoria Novatos, uma das mais difíceis e disputadas categorias do kartismo brasileiro. “Quero brigar pelo título, já que no Brasileiro eu tive que desistir no meio do caminho por causa de uma lesão nas costelas. Espero voltar para casa com meu primeiro título em caráter nacional”, concluiu Caio Vianna.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!