publicidade
04/04/2005 17:21

Matheus Chequer sobe ao pódio pela primeira vez na temporada

Autor: Rafael Durante


A terceira rodada do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último fim de semana (2) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, vai ficar marcada na carreira do jovem piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper), de apenas 7 anos de idade.

Na etapa do último fim de semana (2), Matheus conquistou seu primeiro pódio na competição e chegou ao seu melhor resultado nesta sua temporada de estréia nos dois principais torneios de São Paulo. “É muito legal poder levar um troféu para casa. Este é o meu melhor resultado neste ano e estou muito feliz. Meu kart estava bom e agora estou mais confiante para as próximas corridas”, disse o jovem piloto, quarto colocado na prova.

Matheus Chequer foi o sexto colocado no grid de largada e durante a maior parte da prova brigou pela quarta colocação com o piloto Kevin Drummond. A disputa entre os dois durou cerca de dez voltas e Matheus levou a melhor após bela ultrapassagem no miolo do circuito. “Quando consegui passar o Kevin já estava longe do terceiro lugar. Ainda tentei descontar a diferença, mas a corrida acabou”, explicou Matheus. Por causa dessa disputa particular, os dois pilotos perderam contato com o terceiro colocado na prova, Matheus Rotta, que correu tranqüilo para o seu segundo pódio consecutivo. Na ponta, o vencedor Erik Gasparini e o segundo colocado, Jean Aguiar, disputaram a posição durante toda a prova e o vencedor só foi definido na última volta. Erik cruzou a linha de chegada com uma diferença de apenas 0s140 para Aguiar.

O primeiro pódio de Matheus Chequer na temporada é uma recompensa à garra e dedicação do piloto, que apesar da pouca idade segue um esquema profissional de treinos que inclui preparação física, aulas de inglês e muitas horas de testes em pista com a supervisão de Marcello Santos, primo de Rubens Barrichello que comanda a equipe Faster Motorsport. O time é reconhecido como um dos melhores do país e já formou, entre outros talentos, Sérgio Jimenez, Alan Hellmeister e Atila Abreu. “O Matheus está de parabéns pelo resultado porque é um piloto dedicado, que busca sempre a melhora de seu desempenho. Ele está estreando neste ano nos principais campeonatos do país e tem enfrentado com competência pilotos bem mais experientes. É um garoto de muito futuro que, desde cedo, tem mostrado garra, disciplina e muita vontade de vencer”, disse o chefe da equipe.

Matheus Chequer espera que a alegria pelo primeiro pódio na temporada se estenda até o próximo sábado (9), quando ele retornará à pista para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo de Interlagos. Os dez primeiros colocados na terceira rodada do Paulista Light foram:

1 Erik Gasparini, 18 voltas em 14min41s351
2 Jean Aguiar, a 0s140
3 Matheus Rotta, a 6s336
4 Matheus Chequer, a 11s114
5 Steven Cruz, a 12s554
6 Antonio Matiazi, a 12s978
7 Kevin Drummond, a 14s632
8 Guilherme Pires, a 21s393
9 Bruno Bonifácio, a 22s283
10 Luis Kachan, a 8 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!