publicidade
06/05/2005 14:21

Matheus Chequer em busca de mais um pódio no Paulista Light

Autor: Rafael Durante


Depois de uma série de treinos específicos para as rodadas do mês de maio dos campeonatos estaduais de São Paulo, o piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper) volta à pista neste final de semana para a disputa da quarta etapa do Paulista Light de Kart, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, a 30km de São Paulo. Quarto colocado na terceira prova do ano, realizada no início de maio nesse mesmo circuito, Matheus intensificou nas últimas semanas seu ritmo de preparação para a corrida deste sábado, visando a conquista de seu segundo pódio consecutivo na temporada. “Estou me sentindo muito bem preparado para essa corrida. Foi muito bom ter conseguido subir ao pódio na etapa que passou, porque fiquei mais motivado”, disse o jovem piloto, que faz sua primeira temporada nos principais campeonatos de São Paulo.

 

Nos treinos das últimas semanas, Matheus quebrou seu próprio recorde no circuito de Interlagos e na sessão preparatória de ontem (quinta-feira) para a rodada deste fim de semana, foi o mais rápido no kartódromo de Aldeia da Serra. “A série intensiva de treinos em Interlagos que temos feito nas últimas semanas está dando resultado. O Matheus tem treinado três vezes por semana dando uma média de 60 voltas por dia, o que é muito importante nesta fase de aprendizado”, declarou Marcello Santos, chefe da equipe Faster Motorsport, por onde Matheus compete desde o início do ano.

 

A programação da quarta rodada do campeonato prevê a realização dos treinos de classificação entre as 8h15 e as 10h55 da manhã deste sábado. As corridas das seis categorias em disputa serão realizadas no período da tarde, nos seguintes horários:

 

Cadete - 13h00

Master A - 13h30

Master B - 14h00

Júnior RBC - 14h30

Sprinter B - 15h00

Sprinter A - 15h30

  • Não há comentários cadastrados até o momento!