publicidade
27/03/2019 09:09

Lucas Moura foi 5º e voltou a subir no pódio da Cadete em São Paulo

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Lucas Moura (E) subiu no pódio da Cadete


Após a rodada inicial no mês de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, a Copa São Paulo Light chegou no último fim de semana à cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, quando disputou a segunda etapa de seu calendário anual no Kartódromo Aldeia da Serra.

Em um evento que contou com a participação de mais de 130 pilotos de nove categorias distintas, o piloto mineiro Lucas Moura (Mobili) teve mais uma atuação de bastante destaque na Cadete. Com o sempre competente suporte técnico da equipe AS Racing, o jovem de Belo Horizonte começou seus treinamentos na quinta-feira pela manhã e seguiu nos ajustes do kart e adaptação ao traçado até o fim da tarde de sexta-feira.

“Esse é o traçado mais tradicional aqui da Aldeia. Tem 1200 metros e alta velocidade. Tem também dois pontos de ultrapassagem muito tops. Não é fácil, mas eu gosto de correr aqui”, comentou.

No primeiro treino livre da sexta-feira Lucas ficou com a segunda marca e, no segundo, foi o quinto mais veloz. A tomada de tempos aconteceu no início da manhã de sábado. Muito concentrado, o piloto foi para a pista, porém, diante de 30 concorrentes tentando estabelecer o seu melhor, Moura acabou ficando preso atrás de dois adversários mais lentos e, com isso, ficou apenas com o sétimo tempo.

Partindo da quarta fila do grid de largada, o piloto conseguiu fazer uma bela largada e não demorou para recuperar algumas posições. Numa pista cheia, ele teve concentração e sobretudo frieza para não se envolver em incidentes e finalizar a bateria na quarta posição.

Na segunda corrida, da mesma forma, Lucas Moura esteve sempre na briga do primeiro pelotão. Com respeito aos adversários, mas, colocando a sua garra nas manobras, o piloto brigou o tempo inteiro. Passou, foi ultrapassado e, ao final, recebeu a bandeirada em quinto. Pela soma dos resultados ele foi o quinto colocado geral do evento, com 13 pontos conquistados.

MAIS UM DESAFIO EM MINAS GERAIS – Nesta semana o jovem piloto da Mobili terá pouco tempo para descansar. A partir de quinta-feira ele estará no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim, quando participará das disputas da segunda etapa do Campeonato Mineiro. Na rodada inaugural, disputada no mês passado, ele conquistou a segunda colocação.

“Foi um fim de semana legal em São Paulo. É sempre bom correr com a pista cheia, ficar ali na frente, lutando pelos primeiros lugares. Infelizmente não consegui vencer, mas fui de novo ao pódio e para o campeonato é um resultado legal”, comentou o piloto. Moura também fez uma análise sobre o Kartódromo de Betim. “Achei a pista bem legal e rápida. Nunca corri lá, mas, acho que conseguirei fazer uma boa prova. Fui bem nos treinos e estou confiante”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!