publicidade
14/08/2019 13:32

Lucas Moura está de volta às pistas depois do Campeonato Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Lucas Moura


Passada a maratona do 54º Campeonato Brasileiro, os pilotos e equipes da modalidade de entrada do automobilismo brasileiro tiraram alguns dias de recesso no fim de julho e primeira semana de agosto. Com as energias renovadas as competições estaduais já começaram a todo vapor e os competidores estão 100% focados em buscarem os seus melhores resultados nas pistas.

No auge de seus 10 anos, o mineiro Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto) conquistou de forma convincente a terceira posição no Brasileiro e extremamente animado já acelera forte nas competições deste segundo semestre.

No último sábado (10), no Kartódromo RBC Racing, ele disputou a prova de abertura da Taça Minas. O evento contou com 65 participantes ao todo e voltou a agitar a pista da cidade de Vespasiano, uma das mais completas do país.

Moura, após ter sido extremamente veloz nos treinos livres, não conseguiu extrair de seu kart o mesmo rendimento nas atividades oficiais. Na tomada de tempos, com a marca de 1m03s208, ele ficou apenas com a quinta posição para a largada da primeira bateria. Nas corridas, mesmo com as orientações e ajustes da AS Racing, o kart melhorou um pouco, mas longe de apresentar o mesmo rendimento dos mais velozes. Assim, com a terceira posição na primeira e na segunda corrida do dia, o piloto foi ao pódio e abriu a tabela de classificação no top-3.

Estou um pouco triste porque eu não consegui brigar pela vitória em nenhuma das duas corridas. Mas o terceiro lugar, pensando no Campeonato, não é ruim. Meu motor estava um pouquinho pior que o dos outros e por isso não consegui ir mais para frente. Faz parte das corridas com motores sorteados. Nas próximas tenho certeza que vou recuperar”, comentou o piloto.

Aproveitando-se do feriado desta semana em Belo Horizonte, Lucas e sua equipe seguem nesta tarde para São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o jovem mineiro irá participar das disputas da sexta rodada da Copa São Paulo Light, a ser disputada no sábado.

Os treinos oficiais acontecem nesta quinta e sexta-feira, e no sábado a programação oficial será toda realizada na parte da manhã. Farão parte do cronograma a tomada de tempos e em seguida as duas corridas da rodada dupla.

As atividades em São Paulo poderão ser acompanhadas pelo live-timing da cronometragem por meio dos APP’s Race-Monitor e Race Hero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!