publicidade
12/06/2019 17:49

Lucas Moura disputa a 5ª etapa do Light e intensifica preparação para o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Lucas Moura


Em uma temporada de vários compromissos e muita dedicação, o jovem piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, segue seu cronograma nesta temporada 2019. Após ter disputado o Sul-Americano, há duas semanas, o garoto embarca nesta quinta-feira para São Paulo onde, no próximo sábado, disputará as provas da quinta rodada da Copa São Paulo Light.

Faltando um mês para o início das atividades do Campeonato Brasileiro, a principal competição da temporada, o piloto da equipe AS Racing têm procurado se concentrar completamente na preparação para o Nacional. Desta forma, nas próximas semanas, ele terá importantes competições pela frente, mas sempre com vistas para as disputas do mês de julho.

Nesta semana, as provas da Copa São Paulo Light serão disputadas em um circuito inédito no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri (SP). Diferente das demais provas do ano, as disputas de sábado (15) serão realizadas em formato de rodada tripla. Isso significa que, após a tomada de tempos, que será disputada as 7h45min, os pilotos da categoria Cadete tomarão a pista para três corridas distintas.

Utilizando chassis da Mega Kart, que tem oferecido um suporte diferenciado para o jovem piloto mineiro, os treinos serão iniciados amanhã e, até o fim da tarde de sexta-feira (14) serão quatro sessões livres. Cabe ressaltar que na sexta-feira os pilotos já treinam com os motores sorteados pela organização.

Apesar de não contar com transmissão de imagens, a Copa São Paulo Light conta com um moderno sistema de live-timing dos tempos, oferecido pela empresa Racing Crono. Para acompanhar as atividades basta acessar os aplicativos Race-Monitor ou Race Hero nos sistemas operacionais IOS ou Android.

Tive muitos problemas no Campeonato Sul-Americano, o que me deixou um pouco triste. Com a ajuda e carinho da minha família já sacudi a poeira e estou com a cabeça 100% voltada para o Brasileiro. Vou disputar nesta semana o Light, semana que vem a final do Mineiro e depois vamos treinar o máximo possível para chegarmos com chances de disputar o título em Cascavel”, comentou o jovem de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!