publicidade
08/12/2017 10:14

Luca Neuenschwander quer fechar temporada conquistando nova vitória na Copa São Paulo Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Luca Neuenschwander


Pela última vez em 2017 o jovem piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) irá participar de uma competição oficial. No Kartódromo Aldeia da Serra, ele disputará a décima e última rodada da Copa São Paulo Light.

Vindo da conquista do título da Taça Minas na semana passada, Luca desembarcou em São Paulo na noite de quarta-feira e no dia seguinte já participou da primeira sessão de treinos livres. Sob os cuidados técnicos da equipe RM Motorsport, o piloto está muito animado. Na última rodada deste campeonato, após se classificar em 19º na tomada de tempos, ele venceu de forma inconteste uma das baterias.

Neste sábado o maior desafio de Luca será o desgaste físico. A competição, de forma distinta do restante do ano, será realizada em sistema de rodada tripla. Assim, todos os pilotos deverão competir por três vezes, tornando-se desta forma uma verdadeira maratona de corridas. Além disso, a previsão de chuva nesta época do ano é constante e pode gerar grandes alterações no acerto do kart de uma hora para outra.

“Gosto muito de correr na Aldeia. No mês passado eu ganhei a minha primeira corrida lá, mas na soma das duas provas não subi no pódio em primeiro. Desta vez vou me concentrar muito na tomada de tempos e, conseguindo uma boa posição de largada, tenho certeza que poderei lutar pelas vitórias”, comentou o piloto de 10 anos.

A programação oficial da décima rodada da Copa São Paulo Light teve início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participaram de duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que está sendo seguido na manhã de sexta-feira (8). Ainda na sexta, à tarde, será realizada a tomada de tempos. No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo para as três baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!