publicidade
17/11/2017 08:02

Luca Neuenschwander deu show e comemorou sua primeira vitória na Copa São Paulo Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Luca Neuenschwander vibra pela vitória


O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu no último sábado (11) as disputas da 9ª etapa da Copa São Paulo Light. A competição, realizada em sistema de rodada dupla, recebeu a presença de mais de 100 competidores e o maior contingente de todos esteve disputando as provas da categoria Cadete.

Vivenciando uma excelente fase em sua carreira, o mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | SoundShare) teve uma participação excepcional nesta rodada e, com disciplina e muito arrojo, mostrou porque é considerado como uma das revelações do kartismo atual ao vencer a sua primeira corrida na disputada competição.

Luca chegou à São Paulo ainda na quinta-feira e treinou bastante em busca de adaptação ao traçado e ajuste de seu kart. Com as orientações do chefe de equipe Roberto Mourão e auxílio técnico do mecânico Bruno, Luca melhorou muito o seu desempenho nos treinos e seguiu confiante para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi disputada no início da manhã de sábado. Luca, com um problema técnico em seu kart, não conseguiu sequer completar uma volta perfeita e, com isso, teve de largar da 19ª e última posição do grid.

Chateado com a situação, o piloto se concentrou muito, ouviu cada conselho de Roberto Mourão e seguiu para as corridas. Na primeira bateria, após excelente largada, volta a volta ele ganhava posições. Com ultrapassagens arrojadas, ele ganhou dez posições ao longo da corrida e, ao final, recebeu a bandeirada em 9º.

Animado com o desempenho, Luca seguiu confiante para a segunda corrida. Novamente em boa largada, ele ganhou uma posição e, nas voltas seguintes, impôs um ritmo de arrepiar. Sem perder tempo ele superou um a um seus concorrentes, para, ao final das 16 voltas, receber a bandeirada de sua primeira vitória em São Paulo.

“Estou muito feliz, eu nunca tinha ganhado aqui. Os melhores do Brasil correm o Light e vencer aqui é estar entre os melhores do Brasil. Quero mandar um beijo para os meus pais que não puderam vir e dedicar esta vitória para o Robertinho Mourão, meu treinador”, comemorou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!