publicidade
21/03/2019 16:55

Light volta à Aldeia da Serra para sua segunda rodada do ano. Competição tem vários prêmios em jogo

Autor: Quick Comunicação e Marketing



O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, receberá neste sábado (23) a segunda rodada da Copa São Paulo Light. A competição, que reuniu mais de 130 pilotos em sua abertura no mês passado, deverá voltar a agrupar um representativo número de pilotos neste segundo compromisso do ano.

Seguindo o compromisso assumido no início da temporada, o campeonato oferecerá vagas para o Campeonato Brasileiro, isenção de taxas de inscrição do Light, isenção de taxas de aluguel de motores do Light, fornecimento de motores para o Brasileiro e jogos de pneus, dentre outras vantagens.

MUDANÇAS PARA CODASUR E CODASUR JUNIOR – Motivada por um problema aduaneiro referente à chegada dos motores X30 CODASUR, que iriam equipar as categorias CODASUR e CODASUR Junior nas corridas de abril, maio, agosto e setembro, o DK FASP e a RBC Motorsport se viram obrigados a fazer uma pequena alteração no regulamento. Somente para a rodada de abril os motores serão o IAME MY-2013 para a CODASUR Junior e o IAME MY-2010 para a CODASUR. Nas demais etapas a utilização dos motores X30 CODASUR segue inalterada.

CORRIDA DO FIM DE SEMANA MARCA O RETORNO À ALDEIA DA SERRA – O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, por muitos anos foi a sede única da Copa São Paulo Light. Sua pista, às margens da Rodovia Castelo Branco, é uma das principais do país e já recebeu as principais competições nacionais e estaduais.

O traçado sorteado para esta semana é o mais longo e tradicional da pista, com extensão de 1200 metros e sentido horário. A programação oficial começou nesta quinta-feira, com dois treinos livres por categoria, e seguirá na sexta, com o mesmo cronograma.

No sábado os karts retomam a pista para as tomadas de tempos e as duas corridas do dia. As categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter fazem as suas atividades na parte da manhã. Graduado, Sênior, Super Sênior e F4 completam o dia no período vespertino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!