publicidade
12/06/2018 12:45

Light encerrou seu primeiro semestre com boas provas no Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra recebeu no último sábado (9) as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light. As disputas, válidas pelo terceiro turno do campeonato, foram realizadas em sistema de rodada tripla e os pilotos tiveram de suar o macacão em busca dos melhores resultados.

As atividades oficiais começaram ainda na quinta-feira, com os treinos livres, que seguiram da mesma forma na sexta. O sábado foi reservado apenas para as tomadas de tempos e as três corridas de cada classe.

Os pequenos pilotos da categoria Mirim abriram a programação. Yuri Morelli foi quem registrou a pole-position, mas nas corridas Rafael Diniz mostrou porque tem sido considerado o nome do ano. Foram três vitórias muito consistentes que deram a ele o primeiro lugar no pódio.

Já na categoria Cadete, que teve o bom grid de 20 pilotos, Enzo Bedani marcou a pole-position com o tempo de 40s369. A competitividade estava tanta que os 16 primeiros colocados estiveram separados por apenas oito décimos. Wagner Santilli venceu as duas primeiras corridas, mas foi prejudicado na última, deixando assim espaço livre para Heitor Dall’Agnol vencer a última e ficar com o primeiro posto da rodada. Santilli ficou em segundo e Bedani em 3º.

O mineiro Lucas Staico foi o grande nome do dia na categoria Júnior Menor. Com apenas 11 milésimos de vantagem ele registrou a pole-position, mas nas corridas não deu a menor chance a seus concorrentes e, com três vitórias, foi ao lugar mais alto do pódio. Matheus Ferreira ficou em segundo e Nicolas Chon em terceiro.

Na categoria Júnior, a exemplo do que foi visto na classe anterior, o piloto Gabriel Crepaldi foi imbatível. Desde a tomada de tempos ele dominou as atividades e, com a marca de 35s135, fez a pole-position. Nas corridas, todas elas muito concentrado, ele venceu as três sem muitas ameaças e comemorou a vitória. Nicolas Fabris ficou com a segunda colocação Roberto Farias com o terceiro lugar.

Richard Annunziata, com seu chassi Bravar, mostrou força e cravou a pole-position na disputada categoria Sprinter. Em uma prova bastante consistente, ele venceu de ponta a ponta na primeira bateria. João Pedro Orban venceu a segunda e Enzo Sá a terceira. Mais constante no somatório das corridas, Sá acabou somando 81 pontos no dia e foi ao alto do pódio. Felipe Nicoletti chegou em segundo e Orban ficou na terceira posição.

As atividades da parte da tarde foram abertas com a categoria Graduado. Se existe uma forma de domínio completa, esta foi vista dentre estes pilotos. Com pole-position, melhor volta nas três baterias e as três vitórias, Felipe Baptista completou o chamado hat-trick no dia, somou o maior número de pontos possíveis e levou o troféu da primeira colocação. No segundo lugar ficou João Renato Corbelini e, em terceiro, Olin Galli.

Sênior e Super Sênior formaram um único grid, que contou com disputas emocionantes. Matheus Barela, do Paraná, conseguiu uma volta quase perfeita e registrou a pole com o tempo de 35s154. Usando do benefício da pole, ele venceu a primeira corrida e, com dois terceiros lugares, somou o maior número de pontos e subiu ao pódio com o primeiro lugar. Rodrigo Morelli foi o segundo e Maique Papareli o terceiro.

Encerrando as atividades do dia, a F4 tomou o traçado com seus experientes pilotos. Giuliano Forcolin, representando a fábrica de chassis Thunder, teve bela atuação e, com pole e três vitórias, foi o melhor do dia na divisão Graduado. Pela Sênior o nome do dia foi o de Rodrigo Anzanello, que a exemplo de Forcolin também foi o ganhador das três corridas.

O Light entra agora em seu período de recesso anual para as disputas do Campeonato Brasileiro. A próxima rodada será no dia 18 de agosto, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!