publicidade
07/10/2005 14:36

Líder na Cadete, Matheus Chequer quer segunda vitória consecutiva

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


O piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner) busca neste sábado (8), em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, sua segunda vitória na Copa Paulista RBC de Kart. Líder isolado do campeonato com 12 pontos – conquistados após a vitória, com volta mais rápida, na etapa de abertura da competição – ele corre com o objetivo de ampliar a liderança sobre Mauro Custódio, segundo colocado na prova passada, que tem 11 pontos na classificação geral. “Estou confiante. A vitória na primeira prova da Copa Paulista RBC foi bastante suada, já que cheguei a cair para quarto e tive de ultrapassar os três primeiros para ganhar, e isso me deixou bastante animado para o resto do ano”, declarou Matheus.

 

O piloto da equipe Faster Motorsport treinou durante toda a semana em São Paulo para a corrida deste sábado e segue confiante na conquista do título. O regulamento da categoria Cadete divide a temporada em três competições distintas e independentes, o que faz com que os resultados das provas anteriores não influenciem a disputa do torneio atual. “Tivemos alguns problemas durante o ano e o Marcello, meu chefe de equipe, sempre me dizia para ter calma que minha hora chegaria, e realmente chegou. Gostaria de subir ao pódio novamente nesta corrida para manter e, quem sabe, ampliar, a liderança do campeonato”, falou Matheus.

 

A competição, que é composta pelas quatro últimas etapas do calendário, é a mais longa entre das três Copas que compõem a temporada de 2005 da Cadete no Paulista Light. Ao contrário das demais categorias da competição, nas quais existe a disputa de rodadas duplas, na Cadete todas as provas são disputadas em sistema de rodadas simples, o que faz com que a estratégia para cada uma das corridas seja praticamente a mesma.

 

Na opinião de Marcello Santos, chefe da equipe Faster Motorsport, o bom resultado de Matheus na corrida passada, e o equilíbrio entre os quatro primeiros colocados naquela prova – que cruzaram a linha de chegada separados por pouco mais de 2s – mostra não só a evolução do jovem piloto, mas também o equilíbrio da categoria. “Vamos trabalhar para que tudo dê certo neste fim de semana, pois sabemos que os motores são sorteados e normalmente há grande equilíbrio entre eles. Analisando a corrida passada do Matheus também tive a certeza de sua evolução, já que ele conseguiu superar adversários mais experientes mesmo caindo para a quarta colocação. Nem esperávamos uma vitória dele neste primeiro ano na categoria Cadete, mas ela chegou em boa hora e agora vamos trabalhar ainda mais para que outros bons resultados cheguem neste ano”, completou o chefe de uma das equipes mais vitoriosas do kartismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!