publicidade
05/05/2005 10:54

Leonardo Cordeiro se mantém em forma competindo no Paulista Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Depois da disputa do Campeonato Pan-Americano de Kart no dia 24 de abril, o vale-paraibano Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minóica) volta a disputar uma competição regional neste sábado (7/5). É a quinta etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart que acontece no Kartódromo Aldeia da Serra, distante cerca de 30 km da cidade de São Paulo, onde Leonardo corre na categoria Sprinter A.

Líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B, Leonardo quer aproveitar essa prova do Light e treinar para a próxima etapa do “Paulistão”’ que será realizada na mesma pista, só que na semana seguinte, no dia 14 de maio. “Não há nada melhor para manter os reflexos em dia do que disputando corridas”, explica Leonardo. “O Paulista Light nãoé a minha prioridade, mas nesse momento tenho que trabalhar duro para manter a liderança do Campeonato Paulista principal. Correndo na Aldeia da Serra eu terei noção exata de onde podemos aprimorar o equipamento para a semana que vem”, justifica.

Há mais de um mês sem competir na pista de Aldeia da Serra, a prova do Paulista Light tem muita importância para Leonardo manter a competitividade na sua categoria dentro do Campeonato Paulista. Além de voltar a competir em São Paulo, ele reencontra seus principais adversários em condições iguais de disputa, já que os motores do Paulista Light são sorteados pela organização do evento. “Já faz mais de um mês que não corro em Aldeia da Serra, então essa prova é boa para me readaptar ao circuito”, ressalta Cordeiro, referindo-se à última prova que disputou naquela pista, ainda em março, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o piloto de São José dos Campos terminou a corrida na quinta colocação. “Não foi um mau resultado, mas ficou claro que a gente precisa melhorar o acerto para esse circuito”, analisa Leonardo, que atravessa a melhor fase de sua carreira. Vencedor da Copa Sorriso Campeão, no mês de fevereiro, Leonardo garantiu vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2005. Além disso, Cordeiro lidera o Paulista de Kart e tem sido um dos destaques em todas as provas que vem disputando neste primeiro semestre.

O acesso para o Kartódromo Aldeia da Serra fica no km 32 da Rodovia Castelo Branco, sentido capital-interior, na saída para Jandira. As provas do Paulista Light RBC neste sábado começam às 13h00.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!