publicidade
11/03/2005 17:13

Léo Gimenes em busca de experiência

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Uma das bases para o desenvolvimento de uma boa pilotagem é a experiência. E para adquiri-la não basta talento nato e garra, apenas a reiterada participação em treinos e provas é que permite amealhar experiência. São as conhecidas “horas de vôo”...
 
Reconhecidamente “dono” de grande habilidade e velocidade naturais, o piloto do ABC paulista, Leo Gimenes (Conecta / Ogi Telecom / Allatere Racing), de apenas 7 anos de idade, está em sua segunda temporada de karting e, como todo piloto participante das categorias e base, ainda carece dessas “horas de vôo” e, para tanto, tem buscado participar do maior numero de provas possível, participando da categoria Mirim no Campeonato Paulista, da Cadete no Campeonato Regional de Caraguatatuba, da Z. F. Junior, no Paulista Granja Viana e, à partir desse sábado (12/03), do Campeonato Paulista Light/ RBC de Kart.
 
“O regulamento do certame previa apenas a participação dos pilotos da categoria Cadete, mas, com grande sensibilidade, entenderam a necessidade dos pilotos da Mirim e providenciaram um adendo permitindo suas participações, até porque seus equipamentos são idênticos”, esclareceu o preparador Alberto Allatere, responsável pelo chassis de Gimenes e pelo desenvolvimento de carreira de pilotos de fama internacional.
 
A categoria Cadete no Campeonato Paulista Light RBC conta com motores sorteados, fornecidos pela empresa mineira de preparação de motores RCC, garantia de equilíbrio entre os participantes.
 
“Gosto muito de andar na Aldeia da Serra, onde tinha apenas treinado até hoje. Apesar de ser um estreante, tenho certeza que não vou decepcionar minha equipe e meus patrocinadores. Quero levar mais um troféu para casa”, declarou, esclarecendo suas possibilidades, o pequeno Ninja do ABC paulista.
 
As provas da 2ª etapa do Campeonato Paulista Light terão inicio às 13:30 hs deste sábado (12/03). O Kartódromo Aldeia da Serra está localizado em Barueri (SP) e tem acesso pelo km 32 da Rodovia Castelo Branco – trevo de Jandira -. O ingresso é livre. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!