publicidade
06/04/2018 08:04

Líder invicto no Mineiro, Luca Neuenschwander quer repetir bons resultados também no Light


Foto: Flávio Quick

Luca Neuenschwander


Neste sábado (7) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, volta a receber pilotos e equipes de todo o país para as disputas da terceira rodada da Copa São Paulo Light. Vindo de uma contundente vitória na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare), da categoria Cadete, quer voltar ao pódio do principal regional do país.

Luca, que nesta temporada começou a disputar as provas do Light apenas na segunda rodada, vive a expectativa de um ano de bons resultados. Em sua última temporada na categoria Cadete, o jovem de 10 anos foi muito veloz no segundo semestre do ano passado e, agora, busca recuperação para efetivamente lutar pelo título no fim do ano.

Dividido entre os compromissos escolares e as atividades de pista, nesta semana o piloto de Belo Horizonte terá de abrir mão dos treinos desta quinta-feira e chegará apenas na manhã de sexta para treinar. “Nesta idade os meninos ainda conseguem perder alguns dias de aula. Porém, como nosso cronograma de corridas é muito apertado, temos de escolher bem as corridas para abrir mão de um ou outro treino para não prejudicar demais a frequência escolar dos meninos. A matemática das faltas é realmente um problema, mas estamos acostumados com isso”, comentou Roberto Mourão, chefe da equipe de Luca.

Assim como no mês passado, nesta sexta Luca terá pela frente dois treinos livres quando deverá se adaptar ao traçado sorteado e também ao motor fornecido pela organização. No sábado, logo às 8:10 da manhã, acontece a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas. O pódio geral será ao meio dia.

“Estou bem animado para esta corrida. No mês passado tivemos problemas, mas eu treinei muito nos últimos dias. Quero ganhar de novo lá na Aldeia. Isso vai ser muito importante para a minha preparação para o Brasileiro também”, comentou o piloto da Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!