publicidade
14/02/2017 10:25

Kiko Porto pensa no próximo compromisso após a disputa da 2ª etapa do Florida Winter Tour

Autor: Kako Marques


Foto: Cody Schindel

Kiko Porto


Uma verdadeira maratona entre viagens, embarques, desembarques, hotel e muito trabalho nas pistas para o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport). Em pouco menos de quatro semanas ele já disputou a etapa de abertura Florida Winter Tour, nos Estados Unidos; a Copa Verão, em Pernambuco; a primeira etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos; e neste fim de semana entrou na pista de Palm Beach Karting para a 2ª etapa do Florida Winter Tour.

Mas ele não para por aí. De volta ao Brasil, o piloto da categoria Júnior já pensa no próximo compromisso, marcado para o dia 4 de março, na segunda etapa da temporada 2017 da Copa São Paulo Light. Desta vez a prova será disputada em Aldeia da Serra. “Tivemos alguns problemas na prova de abertura do Light, com motor quebrando, acidente, mas vou ter cerca de duas semanas de descanso pra pensar nas chances que tenho de fazer melhor na segunda etapa”, disse o atual campeão brasileiro da Júnior Menor.

Pela 2ª etapa do FWT, nos Estados Unidos, Kiko Porto disputou cinco baterias, sendo três classificatórias, uma pré-final e a final, no último domingo (12). Depois de conseguir a 7ª colocação no grid de largada, o piloto de Pernambuco obteve um 2º, 7º e 5º lugar nas provas de classificação. Os resultados que lhe garantiram novamente o 7º lugar na largada da pré-final, quando terminou na 6ª posição. Na largada da final ele foi jogado pra fora da pista e acabou caindo para o 22º posto, vindo numa corrida de recuperação e terminando na 14ª colocação.

“Estou feliz porque conseguimos uma evolução da primeira para esta segunda etapa do FWT. Tenho certeza que conseguiríamos chegar no pódio desta vez, mas acabei sendo jogado para fora da pista. Vamos para a próxima”, comentou.

A terceira e última etapa do Florida Winter Tour será entre os dias 10 e 12 de março, desta vez na pista da Ocala, distante cerca de 80 quilômetros de Orlando.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!