publicidade
30/08/2017 12:53

Kiko Porto garantiu novo pódio em sua carreira na Copa São Paulo Light

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Muito trabalho no acerto dos karts e muito empenho do pilotos e equipes que estiveram na disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra. O pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) entrou na briga pela vitória da categoria Júnior e desde os treinos mostrou que as chances de subir alguns pontos na classificação eram reais.

Na primeira sessão de treinos livres o 8º tempo poderia até desanimar aqueles mais desavisados. Mas foi suficiente para o piloto e equipe fazerem os acertos necessários para a sessão de número 2. Tanto que o pernambucano melhorou em quase meio segundo o seu tempo, fechando na segunda colocação o treino. Na tomada de tempos a briga pelos décimos continuou e Kiko Porto fechou com a 4ª colocação no grid, mas a apenas 2 décimos de segundo do pole position.

Na largada da bateria 1, o piloto de Pernambuco mostrou toda a experiência adquirida na Europa depois da vitória em Alaharma, na Finlândia, na 3ª e última etapa do CIK/FIA Academy Trophy. Conquistando duas posições na pista de Barueri, Kiko acabou cruzando a linha de chegada na 2ª colocação, aumentando as chances de subir no pódio.

Na bateria 2 outra vez ele conseguiu a 2ª posição e garantiu este mesmo degrau no pódio em Aldeia da Serra. “Foi uma prova em que os detalhes fizeram muita diferença. Conseguimos melhorar muito dos treinos para a corrida, mas faltou um pouquinho para vencer. De qualquer maneira o fim de semana foi muito produtivo. Vamos para a próxima”, comentou Kiko Porto logo após a prova.

O próximo desafio do piloto pernambucano será na 6ª etapa do Campeonato Paraibano, marcada para o próximo sábado (2). As provas serão disputadas no Circuito Internacional Paladino. Kiko lidera a categoria Sudam e segue firme, com chances de conquistar o Pentacampeonato da Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!