publicidade
04/02/2019 13:22

Kaká Magno disputou a abertura da Copa São Paulo Light e fez sua estreia na Forcolin Racing

Autor: Dinho Leme


Foto: Divulgação

A piloto Kaká Magno fez sua estreia neste final de semana na Copa São Paulo Light, uma das mais tradicionais competições de kart do país. Kaká Magno defendeu a equipe Forcolin Racing, do ex-piloto e preparador José Forcolin, com quem tem feito treinos intensos na preparação para buscar a vaga subsidiada para o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter enfrentado problemas na classificação e na primeira bateria, a piloto veio brigando por posições e mostrou evolução no final de semana.

Os treinos no Kartódromo de Interlagos valeram para a confirmação da parceria da Forcolin Racing com a piloto paranaense, moradora da cidade de Fartura, interior do estado. “Está sendo a primeira vez que temos uma piloto na equipe, estamos felizes com sua chegada. O kartódromo de Interlagos é uma das pistas mais difíceis do Brasil e a Kaká mostrou que tem potencial. Vamos atrás de bons resultados”, conta José Forcolin, que tem na sua equipe como coach seu filho Giulliano Forcolin, atual bicampeão da Copa São Paulo Light.

Em seu primeiro treino Kaká Magno foi uma das mais rápidas na categoria F4 Sênior. “Com certeza esse é o resultado das minhas conquistas obtidas ao longo dos anos, graças a um trabalho que venho constantemente fazendo em pistas de todo o país”, comemora Kaká Magno.

Ao fazer um balanço dos dez anos que está nesta atividade, a piloto conta que começou a competir no kart em 2009 em kart indoor em pistas paranaenses. “Para mim o kart indoor é a base para um sonho de quem quer seguir no mundo da velocidade”, diz. No ano passado, Kaká Magno teve uma temporada de resultados representativos. Além do vice-campeonato da Copa São Paulo do Interior, ela subiu ao pódio nas 500 Milhas Granja Viana com a quinta posição de seu time.

A 2 ª etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 23 de março, em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!