publicidade
28/08/2020 09:51

Juliano Mariuti venceu em Interlagos em dia de duplo pódio da equipe LR Preparações

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Juliano Mariuti


Retomando as atividades no tradicional Kartódromo de Interlagos, a Copa São Paulo Light teve sua sequência no último final de semana, quando realizou três provas válidas pelas etapas 4 e 5 do campeonato. E a equipe paulistana LR Preparações manteve a sequência de pódios com Juliano Mariuti e Valdinei Quiaroti.

Com três corridas programadas, a rodada foi prejudicada pelas condições climáticas, que impediram a realização da terceira corrida do grupo de atividades da tarde.

Representada por quatro pilotos – Juliano Mariuti e Valdinei Quiaroti na F4 Sênior, Caio Ditlef na F4 Graduados e Ian Melo na Sprinter –, a equipe voltou a competir em “casa”, já que sua sede é nos arredores do kartódromo. Mais uma vez o time trabalhou intensamente em busca dos resultados em uma das etapas mais importantes do campeonato.

A chuva complicou um pouco o desempenho de Caio Ditlef na F4 Graduados e de Ian Melo na Sprinter, já que terminaram a etapa com 13ª e 11ª posição, respectivamente, diferente de Mariuti e Quiaroti, que tiveram destaque à parte na etapa, com Mariutti conquistando sua primeira vitória no campeonato.

Largando da sexta e oitava posição, a dupla conseguiu recuperações positivas na primeira prova. Juliano Mariutti chegou a ocupar o top 3 da corrida inicial, mas um erro o fez rodar e perder algumas posições, ao passo que Valdinei Quiaroti completava a primeira prova na quarta posição, seguido por Juliano em quinto.

Com a inversão obrigatória do grid, a dupla da equipe LR preparações ‘puxou’ a largada, com Mariutti liderando de ponta a ponta e conquistando sua primeira vitória no campeonato. Valdinei conseguiu bom desempenho, completando a corrida novamente em 4º. Porém, uma punição por queima de largada lhe fez terminar na oitava posição na segunda corrida.

Com uma somatória positiva, Juliano completou a 4ª etapa na segunda posição e Valdinei marcando presença no pódio em sexto.

A equipe LR Preparações conta com o apoio do projeto “Parceiros Pela Vida” do Hospital de Amor, mais conhecido como Hospital do Câncer de Barretos, e o patrocínio da Alpe Empresarial, BrasilReg, Cantina Gigio, VKART e Kart Mini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!