publicidade
18/02/2021 08:23

João Pedro Orban faz sua estreia na Graduados A na abertura da Copa São Paulo Light


Foto: Bruno Terena

João Pedro Orban


A primeira etapa da Copa São Paulo Light acontece no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta sexta-feira (19). O kartódromo será palco das dez provas válidas neste ano pelo campeonato, a serem disputadas até o mês de dezembro.

E esta será a primeira temporada de João Pedro Orban na categoria Graduados A. Em 2020, Orban foi o terceiro colocado na Copa São Paulo pela Graduados B, além de ter encerrado na terceira posição na mesma categoria no 55º Campeonato Brasileiro, disputado no Speed Park, em Birigui (SP). “Tivemos resultados extremamente proveitosos no último ano, em especial no Brasileiro, que é muito equilibrado”, avaliou João Pedro. “Foi meu segundo top 3 consecutivo em um Brasileiro e isso serve de motivação para fazer um bom trabalho em 2021”, continuou.

Para conquistar resultados ainda melhores do que no último ano, o jovem competidor vai apostar na continuidade: sua equipe será novamente a Mauro Competições, do preparador Altamir Mauro Dias, o Maurão. Orban ainda confirmou que vai usar novamente o chassi da Tony Kart e motores a cargo da Mittag Motores. “Acredito que formamos um conjunto entre equipe, chassis e motor muito competitivos em 2020. Nosso projeto é manter a mesma estrutura na nova categoria para chegar ainda mais longe em 2021”, finalizou.

A programação da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart prevê treinos nesta quinta-feira (18), às 14h e 16h. A tomada de tempos acontece na sexta-feira (19), às 12h15. As baterias iniciam às 13h25 da sexta, pela própria categoria Graduados.

Fonte: MS2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!