publicidade
04/03/2020 17:43

João Pedro Orban disputará a segunda etapa da Copa São Paulo Light pela Graduados

Autor: MS2 Comunicação Integrada


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Orban (115)


O piloto João Pedro Orban encara nessa semana (5 a 7 de março) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, que acontece no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), o circuito também foi palco da etapa de abertura da temporada, no mês de fevereiro. Uma das principais competições do kart nacional, o Light é sempre marcado por brigas acirradas pelas primeiras posições.

Tenho uma ótima expectativa para a competição e espero já conquistar boas colocações nos primeiros treinos, pois isso faz toda a diferença, já que a briga na Graduados é muito acirrada e qualquer detalhe pode te deixar pelo caminho. Na primeira etapa, conquistamos o quarto lugar na Graduados B, e o sexto na geral, o que mostra que tivemos um bom começo, pois esta é a minha primeira temporada na categoria”, explicou o jovem piloto atual campeão da competição na categoria Sprinter.

A programação da disputa inicia nesta quinta-feira (5) com os primeiros treinos livres, sempre divididas no sistema “manhã/tarde”, a mesma programação será repetida na sexta-feira (6). No sábado (7), a programação tem a tomada de tempos às 13h, com a corrida marcada para as 14h30min.

O piloto compete por uma estrutura vencedora da equipe Mauro Competições, que é chefiada por Maurão, figura bastante conhecida no esporte e um dos mais vitoriosos na história do kartismo brasileiro. Também tem como preparador de motores a Mittag Competições, comandada por Samuel Mittag, com chassi Mini e Tony Kart.

Na última sexta-feira (28), o piloto participou da Cerimônia de Premiação da FASP, que premiou todos os campeões de 2019. O jovem piloto recebeu os troféus de campeão da Copa São Paulo Light e da Copa Interlagos, com o título na categoria Sprinter.

Confira a programa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light:
Quinta-feira
10h55 às 11h30 - Treino livre 1
15h30 às 16h – Treino livre 2

Sexta-feira
10h30 às 11h – Treino livre 3
15h30 às 16h – Treino livre 4

Sábado
13h às 13h05 – Treino classificatório
14h30 – 1ª prova do dia da Graduados, demais provas na sequência

  • Não há comentários cadastrados até o momento!