publicidade
30/09/2021 15:32

João Pedro Orban disputa a 8ª etapa do Light e enfrenta novo desafio no Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: MS2


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Orban


O piloto João Pedro Orban volta às pistas neste fim de semana para um desafio numa pista diferente. Pela Copa São Paulo Light, o garoto vai acelerar no kartódromo de Aldeia da Serra, na região metropolitana da capital paulista. O motivo da mudança são as obras de adequação e reforma promovidos no Autódromo de Interlagos, onde fica o Kartódromo Ayrton Senna, tradicional praça da competição, para o GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece no próximo mês.

A mudança de local é vista com bons olhos por Orban. Neste ano, além de Interlagos, ele já disputou provas na Granja Viana em Londrina (PR), palco da Copa Brasil. “Poder competir em pistas diferentes é muito importante para a formação de um piloto. Vim de uma prova muito empolgante na Granja Viana e tive uma ótima participação na Copa Brasil, então estou animado de poder mostrar meu potencial também em Aldeia da Serra”, frisou o piloto.

Esta será a penúltima rodada da Copa São Paulo Light na temporada, já que a 9ª e décima provas, que fecham o calendário de 2021, estão previstas para ocorrer de forma conjunta, no mês de novembro. “Já estamos na reta final e quero aproveitar cada momento de treino ou corridas para fazer o meu melhor. Este tem sido um ano muito produtivo até aqui, onde pude aprender muito com o apoio da minha equipe, família e amigos. Quero fechar da melhor maneira possível”, finalizou Orban, que compete na categoria Graduados.

Os treinos em Aldeia da Serra acontecem nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1º). Já as provas da oitava etapa do campeonato para Orban ocorrem no sábado (2), a partir das 13h15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!