publicidade
08/02/2017 17:35

João Matos disputou a abertura do Light e partiu para a segunda rodada do Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

João Matos


O mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), piloto de kart da categoria Júnior e em 2017 vive sua segunda temporada completa no kartismo nacional, esteve no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde participou das atividades da primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light.

Estreando na categoria Júnior, classe com equipamento mais rápido que a anterior, o piloto aproveitou de toda a experiência de André Nicastro, seu coach, e de Jeison Teixeira, responsável pela telemetria, para que pudesse conseguir uma adaptação mais rápida e, com isso, lutar pelos primeiros lugares já nesta prova inaugural.

O empenho de todos os envolvidos, somado a competência da equipe MZ Racing, fez com que João tivesse um desempenho muito bom. Desde os treinos livres ele foi bastante veloz e no decorrer das atividades foi adquirindo confiança em andar cada vez mais rápido.

A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado e, com a marca de 52s119, ele garantiu um lugar na quarta fila do grid de largada da primeira prova, na oitava posição. Nesta primeira prova, partindo pelo lado sujo do traçado, o piloto perdeu várias posições na curva um, caindo para o 15º lugar. Em uma excelente corrida de recuperação, contudo, ele conseguiu superar oito concorrentes e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeirada de chegada na sétima posição.

A segunda bateria parecia, realmente, que seria de arrepiar. Após excelente largada João se firmou no primeiro pelotão e, ao final da primeira volta, aparecia no terceiro posto, na pista molhada do Kartódromo Ayrton Senna. Muito concentrado, o piloto sofria forte pressão, mas seguia sua busca em direção aos líderes. Na terceira volta, porém, na entrada da reta dos boxes, ao tentar se defender ele acabou perdendo o controle do kart e saindo para a área de escape. Com muita técnica ele conseguiu voltar para a pista e, com isso, retornou no oitavo lugar. Acontece, porém, que na parte mista do circuito ele acabou sendo atingido em cheio por um dos concorrentes e, com isso, rodou no meio da pista, caindo para as últimas posições. A equipe ainda o recolocou na pista, mas, muito distante do pelotão, terminou a prova no 14º lugar.

DE SÃO PAULO PARA MIAMI – Após a participação nesta rodada do Light, João arrumou suas malas e seguiu direto para os Estados Unidos. Neste fim de semana, entre os dias 9 e 11, ele participará da segunda rodada do Florida Winter Tour.

A competição, em que ele participa pela equipe NF Piquet Sports, que utiliza chassis Kosmic e motores Vortex Rok, terá vez no Kartódromo de Palm Beach, pista que está localizada a cerca de 80 milhas de Miami.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!