publicidade
01/07/2021 16:40

João Alécio disputa rodada dupla do Light e busca pódio em sua estreia em Interlagos

Autor: Práxis Mídia


Foto: Osvaldo Furiatto

João Alécio


O piloto João Alécio, de 11 anos, da cidade de Paulínia (SP), participará da 4ª e 5ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos neste sábado (3). É a primeira vez que o jovem piloto corre no lendário circuito, que foi a “casa” do inesquecível Ayrton Senna.

João vai disputar um lugar no pódio na categoria F4 Júnior, que terá cerca de 20 pilotos de várias regiões não somente do Estado de São Paulo, mas de todo o Brasil. Muitos deles disputam o Light como forma de preparação para outros campeonatos nacionais, principalmente a Copa Brasil e o Brasileiro.

João Alécio treina no Kartódromo Internacional San Marino e integra a equipe Ken Racing / F4 Racers Motorsport, campeã brasileira de kart em 2018, que o acompanhará em Interlagos desde os treinos livres até as corridas da 4ª e 5ª etapa.

“Acho que será mais uma etapa muito disputada da Light, porque muitos pilotos se preparam nela para o Brasileiro. Vou dar o meu melhor para conseguir um lugar no pódio e representar Paulínia”, destaca João.

Arthur Guimarães, chefe da equipe Ken Racing / F4 Motorsports, acredita que o piloto tem potencial para conseguir um bom resultado. “O João é muito bom piloto, muito empenhado, treina forte, apesar de ainda não ter patrocínios consistentes para poder assumir compromissos em temporadas mais extensas nos principais campeonatos do País. Mas acreditamos que virá, é questão de tempo”, assegura Guimarães.

As provas do sábado serão transmitidas ao vivo no YouTube no canal Race TV Oficial.

João Alécio conta com apoio de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine, Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e DMD Solutions. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!