publicidade
07/03/2016 10:58

João Pedro Maia mostrou evolução e conquistou bons resultados na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


O último sábado (5) marcou mais uma participação de João Pedro Maia (BPAM) em sua nova categoria, a Júnior Menor. Vindo da Cadete, que utiliza chassi menor e motor menos potente, o jovem piloto vem mostrando boa adaptação a cada prova, e disputando a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, obteve dois bons resultados em corridas que reuniram 22 pilotos de todo o Brasil.

Com problemas, Maia não fez uma boa tomada de tempos e largou da 14ª posição na primeira das duas baterias previstas para o sábado. Porém, uma boa atuação fez com que o jovem piloto superasse seis adversários para terminar em 8º. Depois, em uma prova ainda mais equilibrada, terminou em 6º, finalizando a rodada em 8º após a soma de pontos.

“Na tomada de tempos o João Pedro acabou indo para a pista em um momento não muito adequado, em um pelotão um tanto grande. Com isso ele pegou tráfego e não conseguiu bom tempo”, lamenta Alexandre Maia, pai do piloto.

João Pedro Maia (BPAM) fez duas boas provas, mostrando que está evoluindo e, principalmente, obtendo boa adaptação ao novo equipamento. “Ainda precisamos fazer os ‘ajustes finos’ no chassi. O motor e o carburador estavam ótimos, mas da metade das provas em diante o kart parecia não render o que esperávamos”, avaliou Alexandre Maia. “Mas, aos poucos estamos acertando o equipamento, o momento é de adaptação e melhores resultados estão chegando, certamente”, completa.

A cada prova de que participa na Júnior Menor, João Pedro Maia cresce como piloto, sempre apoiado por Roger Munerato, chefe da equipe Scuderia 200, e por Alain Sisdeli, seu “coach”, que vem lhe passando as melhores orientações. “A Júnior Menor é bastante equilibrada e esse ano, como em anos anteriores, viu a chegada de novos e talentosos pilotos, vindos da Cadete. Eles, somados aos que permaneceram, fazem dela uma categoria muito equilibrada e podemos dizer que o João Pedro está indo muito bem, em forte crescimento como piloto”, aponta Sisdeli, dono de diversos títulos no kartismo brasileiro.

“Estamos aprendendo e vamos chegar lá. Ele já ‘incomoda’ a turma e está muito otimista, buscando junto com a equipe os pequenos ajustes que estão faltando”, finaliza Alexandre Maia.

O próximo compromisso de João Pedro será nos dias 19 e 20 deste mês, quando ele competirá em Itu (SP) pela 2ª etapa do Campeonato Schin Kantan, conhecido também como Campeonato dos Preparadores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!