publicidade
07/05/2019 12:12

Incidentes e pódio fizeram parte do sábado de Samuel Santiago no Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


Depois de ter conquistado o 2º lugar no evento que homenageou Ayrton Senna, Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro) voltou ao principal celeiro do automobilismo brasileiro, o Kartódromo de Interlagos.

Dessa vez valendo pela 4ª etapa da Copa São Paulo Light, o piloto largou na 7ª posição do grid geral da Mirim e fez pole na divisão Rookie, destinada a pilotos estreantes. Samuel conseguiu manter a posição até sofrer um toque, que deslocou todo o conjunto do eixo traseiro e fez o kart perder rendimento, andando com parte do sistema de freio acionado em razão do desalinhamento.

Assim, Samuquinha fechou a 1ª corrida em uma heroica 10º posição no geral e 3º lugar na Mirim Rookie.

Escutando os ensinamentos do professor Wal, da equipe Wal Racing, Samuel estava pronto para voltar à pista escaldante de Interlagos, agora largando na 10ª posição.

Na largada já ganhava posições e na 3ª volta já era o 6º colocado, acompanhando os mais experientes da pista. Na última volta, liderando a corrida em sua categoria, Samuquinha foi ousado. Na tentativa de mais uma ultrapassagem, colocou por dentro na curva “Bico de Pato”, mas o kart acabou escorregando mais do que o desejado, encontrando a traseira do kart a frente e assim finalizou a prova na 8ª posição geral e na 2ª posição na Mirim Rookie.

A somatória das duas corridas destinou um 2º lugar e mais pontos para a temporada 2019.

Agora Samuquinha tem uma semana de preparação para retornar, no próximo dia 18 de maio, ao Kartódromo Granja Viana para mais uma etapa da Copa São Paulo KGV.

Samuel Santiago utiliza chassi Bravar, conta com a preparação da Wal Racing e com os apoios de SP Componentes, MinMax, Holtek e Skybright.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!