publicidade
21/02/2005 14:39

Hybernon Cysne no pódio na abertura do Paulista Light


O piloto cearense Hybernon Cysne (BRB / Construtora Marquise / Aspechto / Governo do Ceará) mais uma vez mostrou que o Kartódromo da Aldeia da Serra é uma das suas pistas preferidas, e neste sábado deu um verdadeiro show, com ultrapassagens ousadas e belíssima prova de recuperação, na abertura do Campeonato Paulista Light. Hybernon, que vinha marcando excelentes tempos em todos treinos, não conseguiu fazer uma boa classificação, já que na tomada de tempo da Master "A", seu kart "amarrou.
 
 "O dia estava muito quente, e na hora da tomada, erramos na calibragem. O kart amarrou muito e com isso só consegui o 13º tempo do grid", contou Hybernon.
 
 A equipe HC Racing Team, que tem o preparador Bico como seu "chefão", tratou de fazer novos ajuste, e tirou da sua "cartola" uma regulagem mágica para o piloto, que foi vice-campeão no último brasileiro de kart neste mesmo circuito. Na largada, o piloto perdeu algumas posições, evitando a confusão que se forma no momento da partida.
 
 "Precaução e canja quente não fazem mal a ninguém. Procurei evitar uma batida na largada, e com isso dois adversários me superaram", disse Hybernon.
 
 Nas primeiras voltas se formaram três pelotões entre os 21 participantes da prova, com Hybernon liderando o terceiro grupo. Em poucas voltas Hybernon já se livrava do terceiro grupo e vinha fechando o segundo bloco, na 13ª posição. Lá na frente a briga era entre o pole Fernando Croce, Fabio Rimbano e o Dr. Antonio Canedo.
 
 Já perto da metade da prova, Hybernon passou a ter um ritmo alucinante, e ficou claro que os que iam a sua frente iriam ter de se desdobrar para defender a posição. Rapidamente o cearense começou a passá-los, um a um. Faltando quatro voltas Hybernon superou Gamal Nsaif e vinha na oitava colocação. Na volta seguinte foi a vez de brigar com Fernando Scotti, e depois de um belo duelo, assumiu o sétimo lugar.
 
 O final foi eletrizante, e com Scotti em seus calcanhares, Hybernon atacou Alexandre Monteiro e na última curva superou Alexandre Monteiro e conquistou um lugar no pódio.
 
 "Estou realmente muito satisfeito com o resultado. Não tivesse me posicionado mal na classificação, teria tido condições de brigar pela vitória", disse alegremente.
 
 Além de disputar o Paulista de Kart (Copa RBC) e o Brasileiro da modalidade, Hybernon irá competir no Brasileiro de Stock Car Light, pela equipe P & B Racing. 
 

Fonte: João Vasconcelos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!