publicidade
15/08/2005 14:03

Henrique Martins vai ao pódio e sobe para quarto no Paulista Light

Autor: Divulgação


Deu Colômbia na sexta rodada do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto Carlos Huertas, da categoria Júnior RBC, superou o time de brasileiros e conquistou a primeira vitória dele neste ano, ao completar as 21 voltas da prova em 14min37s723. Huertas, que largou na pole position, liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 1s364 sobre o segundo colocado, Bruno Andrade. “O Huertas conseguiu um bom acerto para o kart e estava muito rápido nessa etapa. Agora o campeonato ficou ainda mais embolado e as seis últimas corridas devem ser imprevisíveis”, declarou o piloto paulista radicado em Florianópolis, Henrique Martins (Grupo Agrenco / Terlogs), um dos destaques da prova.

 

Depois de enfrentar problemas de carburador no treino de classificação, Henrique completou boa corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em sexto. Durante toda a prova, ele trocou diversas vezes de posição com Leandro Florenzo, o quinto a receber a bandeirada, protagonizando um duelo que terminou com os dois pilotos separados por apenas 126 milésimos de segundo. “Os quatro primeiros colocados correram praticamente sozinhos, sem que um pressionasse o outro, e deixaram a briga para a gente. Foi uma bela prova e estou muito satisfeito por ter conseguido melhorar minha posição no campeonato”, declarou Henrique Martins.

 

Com esse resultado o piloto da equipe Faster Motorsport subiu da quinta para a quarta colocação na tabela de classificação e se manteve entre os favoritos ao título. Restando seis provas (duas rodadas simples e duas dupla) para o final do campeonato, oito pilotos ainda disputam com maiores chances o troféu de campeão pela categoria Júnior. A liderança na continua com Giancarlo Vilarinho, que alcançou 163 pontos (112 se antecipados os descartes) após o quarto lugar obtido na rodada do último sábado. Henrique Martins tem 123 pontos totais, e chega a 104 se desprezados os seus piores resultados. “Como não participei de duas corridas, minha diferença para o líder é um pouco grande, mas poderei descartar esses resultados. Nessa situação fico a apenas oito pontos do Vilarinho e continuo na briga”, finalizou o piloto, que aos 12 anos de idade busca seu primeiro título na categoria Júnior.

 

Os seis primeiros colocados na sexta rodada (oitava prova) do Campeonato Paulista Light de Kart foram:

1) Carlos Huertas, 21 voltas em 14min37s723

2) Bruno Andrade, a 1s364

3) Nathan Oliveira, a 2s363

4) Giancarlo Vilarinho, a 6s832

5) Leandro Florenzo, a 10s870

6) Henrique Martins, a 10s996

 

Os primeiros colocados na tabela de classificação da categoria Júnior são:

 

1) Giancarlo Vilarinho, 163 pontos;

2) Victor Carbone, 152

3) Carlos Huertas, 137

4) Henrique Martins e Bruno de Andrade, 123

6) Fabio Gamberine, 117

7) Felipe Apezzatto, 115

  • Não há comentários cadastrados até o momento!