publicidade
20/09/2005 09:43

Henrique Martins chega em segundo e sobe no campeonato

Autor: Divulgação


A sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart foi quase perfeita para o piloto paulista radicado em Florianópolis, Henrique Martins (Grupo Agrenco / Terlogs). Largando da pole position – ele obteve o segundo melhor tempo no treino classificatório, mas herdou a primeira posição após a punição de Felipe Apezzatto –, Henrique cruzou a linha de chegada em segundo e subiu uma posição no campeonato se antecipados os três descartes previstos pelo regulamento. Em pontos válidos, ele ocupa a terceira posição na tabela, e em pontos totais, é o quinto. “Foi uma corrida muito boa. Não deu para vencer porque meu kart ficou difícil de guiar no fim da prova, mas pensando no campeonato foi um ótimo resultado”, declarou o piloto que, mesmo sem ter participado de duas das nove corridas já realizadas neste ano por compromissos escolares, é um dos favoritos ao título.

 

Na corrida do último sábado, Henrique soube aproveitar a pole position e depois de uma boa largada manteve a ponta. O piloto da equipe Faster Motorsport sustentou a primeira posição sobre Bruno Andrade durante boa parte da prova, e os líderes conseguiram abrir distância para o pelotão que vinha atrás. Na segunda metade da corrida, no entanto, Andrade conseguiu a ultrapassagem e abriu pequena vantagem. No momento da bandeirada final, o vencedor e o segundo colocado estavam separados por apenas 0s978. “Nós conseguimos abrir do segundo pelotão e isso fez com que tivéssemos uma disputa particular. Foi uma pena a vitória ter escapado, mas valeu”, completou o piloto.

 

A liderança na categoria Júnior continua com Giancarlo Vilarinho, que também teve problemas de rendimento em seu kart e chegou em quinto. Restam ainda cinco corridas para o fim do campeonato, que serão divididas em duas rodadas duplas e uma simples. A oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 08 de outubro, novamente no Kartódromo de Aldeia da Serra.

 

Os dez primeiros colocados na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria Júnior foram:

 

1) Bruno Andrade, 21 voltas em 15min15s714

2) Henrique Martins, a 0s978

3) Nathan Oliveira, a 4s786

4) Victor Carbone, a 5s848

5) Giancarlo Vilarinho, a 11s835

6) Carlos Huertas, a 16s516

7) Leandro Florenzo, a 16s936

8) Rafael Cava, a 20s531

9) Renan Fernandes, a 22s539

10) Fabio Gamberini, a 24s516

  • Não há comentários cadastrados até o momento!